14 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Costa Rica investe mais de R$ 245 mil em poltronas para auditório e Secretaria de Educação
Fotos: Silvestre de Castro / Assecom / PMCR
No intuito de promover um ambiente mais confortável e adequado para a realização de eventos e reuniões, a Prefeitura de Costa Rica, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), fez um investimento no valor de R$ 245.200,00 para a aquisição e instalação de 372 poltronas.

"O investimento nas poltronas para o auditório e a Secretaria de Educação é uma demonstração do nosso compromisso em proporcionar um ambiente confortável e adequado para a realização de eventos e reuniões. Estamos empenhados em promover a valorização do ensino e o bem-estar de todos os envolvidos na área educacional." - Prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

A compra das poltronas foi realizada através do Pregão Eletrônico nº 50, sendo a empresa vencedora do processo licitatório a Meta X Indústria e Comércio Ltda, sediada em Formiga, Minas Gerais. Foi realiza com o objetivo padronização ao ambiente durante os eventos do auditório, uma vez que o mesmo se destina a várias atividades, desde espetáculos de música, teatro, palestras, apresentações culturais, congressos, formações e aulas.

A secretária de Educação, professora Maria Almeida, ressalta que investir nas melhorias do Auditório, Profª Edna Maria Jacinto da Silva, além de suprir as necessidades do local, o público precisa estar confortável, seguro e com espaço suficiente para se sentir bem durante os eventos realizados no espaço da Secretaria de Educação. Para isso, foram adquiridos diferentes modelos de poltronas, de acordo com as especificações adequadas para cada ambiente.

“A revitalização com a aquisição das poltronas é uma ação importante para melhorar a estrutura física do auditório da SEMED. Essas mudanças contribuirão para proporcionar um ambiente mais padronizado, agradável, confortável, melhorando a visibilidade, garantindo assim um espaço acessível a todos os que utilizam esses espaços." - Secretária de Educação, Maria Almeida.

No caso do auditório, foram adquiridas poltronas do modelo presidente, com assento rebatível e apoio de braços intercalados. Essas poltronas foram conectadas umas às outras para formar uma longarina e fixadas no chão. A curvatura anatômica no encosto e a estrutura ergonômica garantem maior conforto e acomodação, além de possibilitar uma adequada circulação sanguínea.

Já para atender às necessidades das pessoas com mobilidade reduzida, foram adquiridas poltronas com regulagem do encosto e assento, assento basculante e apoio de braços. Essas poltronas também são fixas no piso e apresentam uma curvatura anatômica no encosto para melhor acomodação das regiões dorsal e lombar.

A empresa vencedora do pregão já realizou a entrega das poltronas e agora está em processo de instalação nos respectivos locais. Essa aquisição contribuirá para melhorar a estrutura física do auditório e da Secretaria de Educação, proporcionando um ambiente mais adequado e confortável para a realização de eventos, reuniões e atividades relacionadas à educação no município.

As antigas longarinas que existiam no auditório da SEMED foram destinadas aos auditórios das Escolas Municipais Joaquim Faustino Rosa e Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais.

Com esse investimento, a Prefeitura de Costa Rica reforça o compromisso em promover a valorização do ensino e o bem-estar tanto dos profissionais da educação quanto dos cidadãos que utilizam os espaços públicos para atividades relacionadas à área educacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR