07 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Com investimentos de mais de R$ 250 mil, Prefeitura entrega ampliação, reforma e revitalização do CEI Davina em Costa Rica
Fotos: Camila Oliveira - Assecom / PMCR
Nesta terça-feira, 6 de fevereiro de 2024, a Prefeitura de Costa Rica realizou a inauguração da Ampliação, Reforma e Revitalização do Centro de Educação Infantil Davina Corrêa de Oliveira. O investimento de mais de R$ 250 mil resultou na construção de secretaria, diretoria, coordenação pedagógica, além da reforma da sala dos professores, ampliação da quadra de esportes, construção de depósito, ampliação da cobertura da brinquedoteca, entre outras melhorias.

A administração direta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) teve papel fundamental na conclusão das obras, contando com o empenho dos profissionais pedreiros, serventes, mestre de obra e engenheiros. Com recursos 100% do Município, a inauguração é mais uma demonstração do compromisso da administração municipal com a educação e o bem-estar das crianças de Costa Rica.

A acessibilidade foi melhorada e os espaços externos foram dotados das melhorias necessárias para o bom funcionamento da instituição. Essas mudanças proporcionarão um ambiente mais adequado e acolhedor para o desenvolvimento das atividades educacionais, garantindo um futuro melhor para todos.

Durante o evento de inauguração, estiveram presentes autoridades municipais e a comunidade escolar, que puderam conhecer de perto as melhorias implantadas. O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou os investimentos de mais de R$ 10 milhões feitos na Educação nos últimos três anos, ressaltando que foram necessários implementar as manutenções constantes e as melhorias consideradas prioritárias nas Escolas e Centros de Educação Infantil para o bom funcionamento das instituições.

A gestão do prefeito Cleverson Alves e vice-prefeito, Roni Cota, tem como objetivo fazer o melhor pela Educação costarriquense, visando proporcionar condições adequadas de ensino para todas as crianças do município. A professora Marilete Bertuol Gazoni, que se despediu da função de diretora da instituição, agradeceu toda a comunidade escolar pelo apoio e trabalho prestado no local, desejando boas-vindas à nova gestora, professora Winnie Reiller da Silva.

A secretária de Educação, Maria Almeida, falou sobre os desafios vencidos como gestora da Educação costarriquense e as perspectivas para o ano de 2024. Ela enalteceu a história do Centro de Educação Infantil Davina Corrêa de Oliveira e sua importância no contexto da Educação, relembrando a história do ex-prefeito, Laurindo Oliveira, e sua mãe, Davina Corrêa de Oliveira.

Conforme o Censo Escolar, no Centro de Educação Infantil Davina Corrêa de Oliveira, no ano de 2022, foram registradas um total de 53 matrículas na modalidade de creche, atendendo às necessidades de cuidados e desenvolvimento das crianças mais novas. Além disso, foram realizadas 211 matrículas para a pré-escola, proporcionando atividades educativas e preparando os alunos para a próxima etapa do ensino. Também houve 7 matrículas na modalidade de Educação Especial, demonstrando o comprometimento da instituição em oferecer um ambiente inclusivo e adaptado para crianças com necessidades específicas. Essas diferentes opções de matrícula que totalizaram 271 refletem o compromisso do Centro de Educação Infantil em atender às diversas demandas e proporcionar uma educação de qualidade para todas as crianças.

O Centro de Educação Infantil Davina Corrêa de Oliveira continuará sendo um espaço de aprendizado e crescimento para todas as crianças, proporcionando um futuro melhor para todos. A Prefeitura de Costa Rica reafirma seu compromisso com a Educação e assegura que continuará investindo na melhoria das condições de ensino em todas as unidades escolares do município.