08 NOV 2023
EDUCAÇÃO
IFMS tem 75 vagas em cursos técnicos EAD para Costa Rica, inscrições vão até 26 de novembro
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está oferecendo 75 vagas em cursos técnicos a distância para o polo de apoio presencial de Costa Rica. As inscrições vão até o dia 26 de novembro e podem ser feitas através da Página do Candidato na Central de Seleção.

Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2024. As aulas terão início em fevereiro do mesmo ano. A seleção dos candidatos será feita por sorteio, não havendo a necessidade de provas.

Os cursos ofertados são Administração, Edificações, Logística e Manutenção e Suporte em Informática. Além de Costa Rica, o IFMS também possui polos de apoio presencial em outros 18 municípios.

No modelo de ensino a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e um encontro presencial por semana no município onde a vaga foi ofertada.

Metade das vagas é reservada para candidatos que estudaram em escolas públicas, sendo que há cotas específicas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência. A opção pela cota deverá ser informada no momento da inscrição.

O sorteio eletrônico para a seleção dos candidatos está previsto para o dia 8 de dezembro, e o resultado preliminar será divulgado no dia 12 do mesmo mês. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 9 de janeiro de 2024.

As matrículas da primeira chamada deverão ser realizadas entre os dias 10 e 19 de janeiro.
Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cursos.ead@ifms.edu.br.

Com essa oferta de vagas em cursos técnicos EAD, o IFMS busca possibilitar o acesso à educação profissional de qualidade para a população de Costa Rica e região, contribuindo para o desenvolvimento local e regional. A modalidade a distância permite que os estudantes conciliem os estudos com outras atividades, além de proporcionar a flexibilidade de horários.

O IFMS é uma instituição renomada na área de educação profissional e tecnológica, oferecendo cursos de qualidade e com uma estrutura adequada para o ensino a distância. Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são uma excelente opção para aqueles que desejam se especializar e ingressar no mercado de trabalho com uma formação sólida.

Portanto, se você tem interesse em cursar um curso técnico e reside em Costa Rica, não perca essa oportunidade. Faça sua inscrição até o dia 26 de novembro e aproveite essa chance de investir no seu futuro profissional.

Quadro de Vagas

Polo Presencial Curso Turno Vagas