26 JUL 2023
EDUCAÇÃO
Costa Rica divulga resultado final do processo seletivo para diretores das escolas da REME
No Diário Oficial da última terça-feira (25), edição nº 3504, foi divulgado o resultado final das provas (escrita objetiva + títulos) do Processo Seletivo aberto através do Edital nº 001/2023, de escolha e provimento da função de diretores escolar das instituições públicas no âmbito da rede municipal de ensino de Costa Rica/MS.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, ressalta a importância desse processo seletivo para a melhoria da educação no município. Ele destaca que a gestão escolar é um fator determinante para o sucesso dos alunos e que a escolha de diretores qualificados é fundamental para alcançar esse objetivo.

Já a secretária de Educação Maria Aparecida Francisca de Souza de Almeida, também enfatiza a relevância desse processo seletivo como forma de valorizar os profissionais da área da educação e garantir uma gestão escolar que promova a melhoria contínua das instituições.

Essa iniciativa é da Prefeitura de Costa Rica, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e tem como objetivo selecionar profissionais capacitados para exercerem o cargo de diretor escolar nas instituições de ensino da rede municipal.

A importância desse processo seletivo está relacionada à necessidade de garantir uma gestão escolar eficiente e comprometida com a qualidade do ensino, uma vez que o diretor é peça fundamental nesse processo. Além disso, a escolha dos diretores por meio de um processo seletivo transparente e criterioso contribui para evitar indicações políticas e garantir a meritocracia.

A lista dos diretores escolares classificados é composta por 26 profissionais, apresentando uma diversidade de nomes e experiências. Entre os classificados, destacam-se Deuszelia Aparecida de Souza Menezes em primeiro lugar, seguida por Wesly Custodio Ferreira em segundo, Deisi Steinhorst em terceiro, Lilian Cristina Dias dos Santos em quarto e Deborah Yane Pinheiro dos Santos em quinto lugar.

Os demais classificados são: Aline Manchado, Rute Carolina Santana, Adriana Aparecida dos Santos, Maiany Carvalho Martins, Winnie Reiller da Silva, Elisabete de Assis Alves Dias, Eunice da Silva Rosa, Andressa Santos de Almeida Vilela, Elisangela Almeida Carneiro, Tania Regina dos Santos Godoy Correa Godoy, Virginia Oliveira de Lima, Egiane Borges de Souza, Mara Urbano da Silva, Delzeir Maria da Silva, Irenilda Teodoro de Carvalho, Katia Meire Moreira, Sandey Beteti, Alzimar Campos da Cruz, Rozilaine Aparecida Correa, Angelica de Souza Vargas e Simone Correa Menezes.

Esses profissionais serão responsáveis pela gestão das escolas municipais, visando a promoção de um ambiente educacional adequado, com foco na aprendizagem dos alunos e na qualidade do ensino oferecido. A expectativa é de que, com a escolha desses diretores qualificados, haja uma melhoria significativa na gestão escolar e, consequentemente, nos resultados educacionais do município de Costa Rica/MS.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR