15 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
7ª Semana Municipal de Combate às Drogas acontece de 19 a 23 de junho em Costa Rica
A 7ª Semana Municipal de Combate às Drogas acontecerá em Costa Rica, entre os dias 19 a 23 de junho. O evento é organizado pela Prefeitura costarriquense, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o COMAD – Conselho Municipal Antidrogas com parceria da Câmara de Vereadores e outros entes. O objetivo da semana é mobilizar a comunidade local para o combate e a prevenção ao uso indevido de drogas.

O evento contará com diversas atividades, como palestras em escolas municipais e estaduais, sessão legislativa de abertura na Câmara de Vereadores, blitz educativa nas proximidades do Auto Posto Ferrato e do Mercado do Produtor e carreata de mobilização com as forças de segurança de Costa Rica. A programação culminará com o 7º Fórum Municipal de Combate às Drogas, que acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, com a presença da sociedade civil, religiosos, autoridades locais e representantes de outros segmentos.

Conforme o conselheiro presidente do COMAD Gestão 2023, Pedro Wlademir de Andrea, a Semana Municipal de Combate às Drogas tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância do combate às drogas e da prevenção ao seu uso. O evento é realizado por meio de parcerias do poder público com diversos setores da sociedade, visando uma atuação conjunta no enfrentamento ao problema das drogas. A iniciativa é importante para conscientizar a população sobre os riscos e consequências do uso de drogas e para promover ações que possam minimizar os danos causados por elas na sociedade.

Confira a Programação completa:

19 – Segunda-Feira - 9h, Sessão Legislativa de Abertura da 7ª Semana Municipal de Combate as Drogas, na Câmara de Vereadores;

20 – Terça-feira - 7h30, Palestra socioeducativa “Diga não às Drogas” na Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais para alunos do 8° e 9° ano com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos e Convidados; 9h10, Palestra na Escola Estadual Santos Dumont para alunos do 2° Ano do Ensino Médio com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos e Convidados;

21 – Quarta-Feira - 7h50, Palestra socioeducativa “Diga não às Drogas” na Escola Estadual José Ferreira da Costa com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos e Convidados; 10h, Blitz Educativa concentração Auto Posto Ferrato com alunos do 9º ano da Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais; 18h30, Blitz Educativa nas proximidades do Mercado do Produtor com as Forças de Segurança Pública;

22 – Quinta-Feira, 15h, Carreata de Mobilização da 7ª Semana Municipal de Combate as Drogas com as Forças de Segurança de Costa Rica e convidados, concentração na Delegacia de Polícia Civil; 18h30min, 7º Fórum Municipal de Combate as Drogas com o promotor de justiça, Sérgio Fernando Raimundo Harfouche no Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e presença da sociedade civil, religiosos, autoridades locais e representantes de outros seguimentos.

23 – Sexta-Feira, será feita a avaliação dos trabalhos executados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024