05 OUT 2023
Curso de Cabeleireiro e Barbeiro estão com inscrições abertas em Costa Rica
A Prefeitura de Costa Rica está promovendo um curso de Cabeleireiro e Barbeiro, com o objetivo de capacitar jovens talentos interessados na área de beleza e estética. O curso será composto por aulas teóricas e práticas e abordará técnicas de corte, coloração, penteados, escovação, cuidados com a barba e estética masculina. Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições são gratuitas, abertas para participantes a partir dos 15 anos. A iniciativa da Prefeitura busca proporcionar oportunidades de qualificação profissional e contribuir para a geração de emprego e renda na região.
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo o Curso de Cabeleireiro e Barbeiro, que será realizado nos dias 16 a 18 de outubro de 2023, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h, na Rica Trama, localizada na Rua José Inácio Rodrigues, 227, no Jardim Afonso em Costa Rica.

Com o instrutor Marcos Rogério, o curso tem como objetivo capacitar jovens talentos que desejam ingressar no mercado da beleza e estética. A formação será composta por aulas teóricas e práticas, abordando técnicas de corte, coloração, penteados, escovação, além de cuidados com a barba e estética masculina.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso, e um dos requisitos é que os participantes tenham idade a partir dos 15 anos. As inscrições estão abertas na Secretaria de Assistência Social, são gratuitas. Os interessados devem entrar em contato presencialmente das 7h às 13h ou através do telefone (67) 3247-7061, com a responsável Ana Maria, ou pelos telefones (67) 9-8103-1272 e (67) 9-9996-7815, com Rute Corrêa.

A iniciativa da Prefeitura com o apoio da Câmara de Vereadores visa proporcionar oportunidades de qualificação profissional para os jovens da região, contribuindo para a geração de emprego e renda. O curso de Cabeleireiro e Barbeiro é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar em uma área promissora e em constante crescimento.

A profissão de cabeleireiro e barbeiro tem se destacado no mercado, com uma demanda crescente por profissionais qualificados. Além disso, a área oferece diversas possibilidades de atuação, seja em salões de beleza, barbearias ou até mesmo empreendendo seu próprio negócio.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas atualizadas e aperfeiçoar suas habilidades, por meio de aulas práticas e conteúdos teóricos. O instrutor Marcos Rogério possui vasta experiência na área e irá compartilhar seus conhecimentos, ensinando os participantes a desenvolverem cortes modernos, penteados elaborados e a dominarem as técnicas de coloração.

Além disso, o curso também abordará o cuidado com a barba e a estética masculina, que são segmentos em expansão. Os participantes aprenderão sobre cuidados com a pele, produtos específicos, técnicas de barbear e modelagem da barba, tornando-se profissionais completos e preparados para atender as demandas do mercado.

A capacitação oferecida pela Prefeitura de Costa Rica é uma oportunidade única para os jovens interessados em ingressar nessa área, proporcionando conhecimento, habilidades técnicas e a formação necessária para se destacarem e conquistarem boas oportunidades de emprego.

É importante ressaltar que o curso de Cabeleireiro e Barbeiro é uma iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo e a qualificação profissional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região. Aproveite essa oportunidade e faça sua inscrição para o curso de Cabeleireiro e Barbeiro. Invista em seu futuro profissional e adquira habilidades que farão a diferença no mercado de trabalho.