20 NOV 2023
Casamento Comunitário celebra a união de nove casais em Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
No último sábado, 18 de novembro, o Centro de Convivência do Idoso em Costa Rica recebeu uma emocionante e significativa cerimônia, o Casamento Comunitário 2023. Nove casais tiveram a oportunidade de oficializar sua união matrimonial na presença da juíza de Paz, Izaltina Barbosa Alves em um evento repleto de amor, alegria e emoção. Com direito a flores, tapete vermelho, marcha nupcial, padrinhos, convidados, familiares, autoridades presentes e um coquetel servido a todos, a celebração marcou um momento importante na vida desses casais. A animação ficou por conta de Valdivino e Banda.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, em um discurso caloroso, cumprimentou a todos os presentes e expressou a importância do evento para a sociedade. Ele agradeceu à equipe da assistência social e ao Cartório pela disponibilidade de oficializar os casamentos, destacando que o casamento vai além de um contrato jurídico, possuindo um aspecto espiritual e representando o início de uma família, considerada a instituição mais importante da sociedade. O prefeito parabenizou os casais, padrinhos e demais presentes, desejando que Deus abençoe grandemente suas famílias e que o casamento seja duradouro. Agradeceu a presença de todos e encerrou desejando um boa noite, reforçando os votos de felicidade e harmonia.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Martins de Amorim, também saudou o público presente e cumprimentou os casais que selaram a união perante o cartório. Ele desejou sucesso e felicidade a todos, enviando um abraço especial dos vereadores e suas famílias. Além disso, pediu que Deus esteja sempre presente na vida dos casais, guiando-os em suas jornadas.

A anciã, Modesta Cáceres de 71 anos, moradora da cidade de Aquidauana/MS veio acompanhar o casamento de sua neta, Jéssica Arruda da Silva e Gledson de Souza Pacheco, disse que achou muito bacana e linda a cerimônia do Casamento Comunitário. Compensou viajar por mais de 6 horas, os 469 kms entre Aquidauana e Costa Rica. Foi muito bonito, emocionante, tudo prefeito. Costa Rica está de parabéns, destacou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, por sua vez, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de trabalhar na assistência social com crianças, jovens e todos os outros indivíduos. Ela ressaltou a importância dessa instituição em abranger diversas situações, desde a gestação até o casamento, além de momentos tristes, como velórios. A secretária agradeceu ao prefeito, aos vereadores presentes e a todos os funcionários da secretaria pelo apoio e dedicação. Ela desejou sucesso e felicidade aos noivos, ressaltando a importância do respeito mútuo nas relações familiares. Finalizou seu discurso desejando que eles aproveitem o momento e sejam felizes.

A coordenadora do Projeto Rica Trama, Rute Corrêa Amorim, agradeceu a Deus e a todos os presentes, incluindo o prefeito Cleverson e a professora Evair, pela confiança e pela realização do Casamento Comunitário. Ela reconheceu que esse evento não é fácil de ser realizado, mas agradeceu por todos estarem ali e por tudo ter ocorrido bem. Desejou felicidades aos novos casais e ressaltou que viver o casamento exige renúncia, mas quando se tem Deus junto, é possível lidar com todas as situações. Rute pediu a Deus que dê discernimento e sabedoria aos casais, e que seus casamentos durem para sempre. Ela lembrou a importância dessa data como a realização de um sonho e desejou que todos sejam muito felizes. Finalizou suas palavras com parabéns e votos de que Deus os abençoe.

Os nove casais que se uniram na Cerimônia do Casamento Comunitário foram: Adriellen Morais Martins e Anderson da Silva Burgo; Ana Paula Camila Costa e Claudio Caique Maurício; Claudia do Socorro Lima Costa e Alessandro da Silva Nunes; Eliete da Silva Souza e Luciano Lima Abreu; Jéssica Arruda da Silva e Gledson de Souza Pacheco; Jéssica Luana da Silva e Claudio Santana Parladim Marques; Lucelma Pereira e Deusdivino de Queiroz.