20 OUT 2023
IDOSO
10º Concurso Miss e Mister 3ª Idade celebra a beleza e a vitalidade dos idosos em Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
O 10º Concurso Miss e Mister 3ª Idade em Costa Rica celebrou a beleza e a vitalidade dos idosos. O evento contou com diversas categorias e os participantes mostraram elegância e sofisticação. Os vencedores foram anunciados e todos comemoraram com danças. O evento foi marcado pela valorização da melhor idade e pela importância dos idosos na comunidade.
Na noite desta quinta-feira, 19 de outubro, o Centro de Convivência do Idoso em Costa Rica/MS foi palco do 10º Concurso Miss e Mister 3ª Idade. O evento, realizado pela Prefeitura de Costa Rica, gestão do prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos e vice-prefeito Roni Cota, através da Secretaria de Assistência Social e do Conviver, reuniu um público de mais de 400 pessoas e emocionou a todos.

A competição, que celebrou a beleza, a elegância e a vitalidade dos 17 participantes, contou com diversas categorias, como Miss 3ª Idade, Princesa, Miss Simpatia, Mister 3ª Idade, Príncipe e Mister Simpatia. Os quesitos avaliados pelos jurados foram Charme e Elegância, Criatividade na passarela, Produção Artística (vestimenta, penteado e maquiagem), Simpatia e Postura, com pontuação de 5 a 10 pontos.

Os candidatos, idosos cheios de energia e histórias de vida inspiradoras, mostraram que a beleza não tem idade e que é possível valorizar e reconhecer a vivacidade dos idosos da comunidade. Em seus trajes de gala, os participantes desfilaram com elegância e sofisticação, encantando a todos.

Além dos competidores, estavam presentes familiares, autoridades e convidados. A Mesa de Jurados foi composta por profissionais renomados, como a profª Maria de Lurdes Vieira Milreu (Malu), profª Leize Eiko Garcia Hori Borges, a terapeuta ocupacional Juliana Dias de Oliveira Corrêa, a coordenadora do Projeto Rica Trama, Rute Correa Amorim, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e primeira-dama, Márcia Alves, e a coordenadora de Apoio à Gestão da Secretaria de Assistência Social, profª Helena Otoni Camargo Braum.

Após o desfile de gala, os vencedores do 10º Concurso Miss e Mister 3ª Idade foram anunciados. Manoela da Silva foi eleita Miss Simpatia, enquanto Calixto Paulino de Oliveira conquistou o título de Mister Simpatia. Sandra Bueno da Silveira foi eleita Princesa, e Antonio Nizon Diogo como Príncipe. Marilda Ferreira Paes foi coroada como Miss 3ª Idade, e Hamilton Ferreira Paes como Mister 3ª Idade.

Durante a premiação, os vencedores receberam faixas e a Miss, coroa, sendo cada um deles reconhecido como campeões do concurso. Em seguida, todos os participantes do evento celebraram com a dança de salão em dupla, a Valsa, seguida por um bailão popular, animados pelo Grupo Sociedade Baileira de Costa Rica.

O vice-prefeito Roni Cota agradeceu a participação de todos e transmitiu os cumprimentos do prefeito, reafirmando o compromisso da prefeitura em atender às demandas e anseios da melhor idade.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ailton Martins de Amorim, saudou os presentes e parabenizou todos os participantes, destacando que todos são vencedores só estarem participando de um evento como esse. Finalizou com um abraço da Câmara dos Vereadores a todos.

A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, cumprimentou os presentes e falou sobre os eventos futuros da Secretaria, agradecendo a todos os envolvidos na realização do concurso.

A coordenadora do Projeto Conviver, Sonia Aparecida de Oliveira Ferraz, expressou sua gratidão e destacou que todos os participantes já são vencedores por mostrarem sua beleza e elegância.

O 10º Concurso Miss e Mister 3ª Idade 2023 foi uma noite emocionante, marcada pela celebração da vitalidade e da importância dos idosos na comunidade de Costa Rica. O evento proporcionou momentos de alegria, encanto e valorização dos participantes, mostrando que a beleza não tem idade.