20 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Leitura em Ação: Feira Literária expõe trabalhos desenvolvidos pelos alunos da E.M. Joaquim Faustino Rosa
Fotos: Larissa Costa - Assecom / PMCR
Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa expuseram durante uma semana, em uma Feira Literária realizada na instituição, os trabalhos desenvolvidos no projeto Leitura em Ação. Eles foram acompanhados por professores, coordenadores e pela diretora da instituição.

Utilizando os 12 livros que compõem a Sacola Literária recebida em 18 de abril de 2022, foram produzidos contos clássicos, histórias em quadrinho e poemas. O acervo serviu para que os alunos da escola pública tivessem acesso a bons livros e desenvolvessem o hábito de ler, que contribui diretamente para uma educação de qualidade para todos.

De acordo com a secretária interina de Educação, Maria Almeida, o objetivo principal do projeto é promover o hábito da leitura entre crianças e adolescentes, através dos títulos dos mais variados autores e gêneros da literatura nacional, além de capacitar professores para que utilizem os livros como seus aliados, seja no dia a dia em sala de aula ou no ambiente virtual.

A iniciativa, que acontece nas demais Escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil) é do Governo Municipal através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica para reforçar a importância da literatura infantil.