29 JAN 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica vence a Portuguesa e assume a liderança do grupo A no Campeonato Estadual
Fotos: Rogério Paes - CREC
No último domingo, dia 28 de janeiro de 2024, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) enfrentou a Associação Atlética Portuguesa em uma partida emocionante válida pela terceira rodada de grupos do Campeonato Estadual de Futebol Série A. O jogo aconteceu no Estádio Laertão e terminou com a vitória do Costa Rica por 2 a 0.

O primeiro gol da partida foi marcado por Diego, camisa 11 do Costa Rica, aos 31 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Marquinhos Bala, camisa 18, ampliou a vantagem aos 34 minutos. Foi a primeira vez que o campeão da série A, Costa Rica, e o campeão da série B, a Portuguesa, se enfrentaram em toda a história.

Com essa vitória, o Costa Rica assumiu a liderança do Grupo A, somando 6 pontos na classificação geral. A equipe teve um desempenho impecável até o momento, com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido. Além disso, marcou um total de 5 gols, demonstrando eficiência no ataque. Já a Portuguesa possui 44% de aproveitamento, com uma vitória, um empate e uma derrota, somando 4 pontos e ocupando a terceira posição.

O próximo desafio do Costa Rica será no domingo, dia 4 de fevereiro, contra o Operário às 15h nas Moreninhas na Capital. Já a Portuguesa terá uma semana de folga antes de continuar sua jornada no Campeonato Estadual.

De acordo com o regulamento estabelecido pela Federação Estadual de Futebol (FFMS), os dez times participantes se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores avançam para a segunda fase, enquanto o último colocado de cada chave é rebaixado para a segunda divisão no próximo ano.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, expressou seu objetivo de conquistar o Campeonato Estadual de Futebol, ressaltando a importância disso para ter um calendário cheio no ano seguinte e continuar desenvolvendo o trabalho para tornar o Costa Rica Esporte Clube uma grande equipe no estado. O prefeito afirmou que, como torcedor, ele se envolve emocionalmente no apoio ao clube, mas não interfere nos aspectos técnicos do time. Ele destacou ainda que o projeto é de longo prazo e já está apresentando resultados positivos.

Com uma campanha impressionante até o momento, o Costa Rica Esporte Clube se destaca como uma das principais equipes do Campeonato Estadual de Futebol Série A de 2024. Com um ataque eficiente e uma defesa sólida, a equipe demonstra potencial para alcançar voos ainda mais altos e brigar pelo título estadual. O próximo confronto contra o Operário será uma oportunidade para confirmar o bom momento e manter a liderança do grupo A.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024