29 ABR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social abre nesta terça-feira (30) atualizações cadastrais para moradias

A Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Assistência Social informa que a partir desta terça-feira, 30 de março, serão realizadas atualizações cadastrais de moradias populares no Cadastro Compartilhado da AGEHAB/MS.

Essas atualizações podem ser feitas pelo site da Agehab (Agência de Habitação Popular) para aqueles que possuem acesso à internet. Para aqueles que não possuem acesso à internet, a Secretaria está distribuindo senhas para atendimento presencial. É importante ressaltar que o número de senhas é limitado e dividido por datas, a fim de evitar aglomerações. As senhas serão entregues no Centro de Convivência do Idoso das 8h às 11h.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Antonio Divino Félix Rodrigues, para se cadastrar é necessário residir em Costa Rica há pelo menos 4 anos, com inscrição eleitoral no Município pelo mesmo período. Será dada preferência para idosos, pessoas com deficiência e pessoas com filhos menores de 12 anos. Vale ressaltar que aqueles que já foram beneficiados em qualquer programa habitacional do país não podem se cadastrar.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, número do NIS (CAD ÚNICO), comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos, CDI (caso você ou algum dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho, é necessário apresentar uma declaração ou atestado cedidos pelo médico), comprovante de residência e, caso seja casado, documentos do cônjuge (RG e CPF).

Para realizar o cadastro, acesse o site https://inscricao.habix.agehab.ms.gov.br/.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024