29 ABR 2024
PARCERIAS
Governo do Estado entrega primeiro trecho da MS-316 em Costa Rica, impulsionando desenvolvimento regional
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
O município de Costa Rica/MS, recebeu um importante investimento do governo estadual. Com um valor de R$ 71,3 milhões, foi concluída a implementação e pavimentação asfáltica do lote 1 da rodovia MS-316, que possui uma extensão de 30,8 km. Essa obra é considerada estratégica para a logística do estado, pois conecta Costa Rica e Paraíso das Águas, integrando as regiões Norte e Bolsão, ligando a Capital do Estado e favorecendo o escoamento da produção agropecuária, além de facilitar o deslocamento das pessoas.

O governador Eduardo Riedel destacou o crescimento do estado, especialmente na Costa Leste, durante a cerimônia de entrega do trecho. Ele ressaltou a importância da região para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, mencionando os investimentos de 76 bilhões de reais no estado. A visão de futuro e a parceria entre a iniciativa privada e o governo têm atraído investimentos para a região, impulsionando seu crescimento.

Fotos: Silvestre de Castro – Assecom / PMCR

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves Santos, enfatizou os investimentos recebidos pela cidade, que totalizam mais de 180 milhões de reais. Ele agradeceu ao governo estadual por atender às demandas do município e pelo apoio ao escoamento da produção local.

A presidente da Câmara de Vereadores, Rosângela Marçal Paes, expressou sua honra em fazer o discurso inicial no evento e agradeceu ao Governo do Estado, aos vereadores locais, de diferentes municípios e aos prefeitos presentes. Ela mencionou o ex-vereador Biri e agradeceu ao governador Riedel quando da escolha para o Governo de MS. Também elogiou o trabalho do prefeito Cleverson Alves em Costa Rica e agradeceu ao governador Eduardo Riedel pela entrega da rodovia MS-316. Além disso, mencionou os sonhos da cidade, como o recapeamento asfáltico da rodovia 223, e fez um pedido em nome da população de Costa Rica e da região, que é o asfaltamento da MS-135.

Fotos: Silvestre de Castro – Assecom / PMCR

Além da entrega do trecho da MS-316, o governador Riedel também vistoriou as obras de restauração do pavimento da rodovia MS-223, incluindo os trechos de entroncamento com a MS-316 (no trecho urbano de Costa Rica) e com a MS-306 (na Cantina). Essa obra recebe um investimento de R$ 28,2 milhões.

Fotos: Silvestre de Castro – Assecom / PMCR

Outra importante rodovia mencionada durante o encontro foi a MS-135, que ainda não está pavimentada. O governador assumiu o compromisso de realizar a pavimentação asfáltica dessa rodovia até 2026, atendendo a uma demanda de Costa Rica.

Fotos: Silvestre de Castro – Assecom / PMCR

O caminhoneiro D.I. Paula da Agrícola Santa Helena, ressaltou a importância do anúncio da pavimentação asfáltica da MS-135 que liga Costa Rica até Alcinópolis na BR-359. Segundo ele, essa obra é importante para acabar com o desgaste dos veículos e evitar danos materiais, além de eliminar o constrangimento causado pelos buracos na estrada. O caminhoneiro espera que a construção faça diferença e destaca que essa promessa já existe há muitos anos. Já na MS-316, afirmou ter passado pela rodovia após estar pronta e considera que o asfalto ficou muito bom.

Fotos: Silvestre de Castro – Assecom / PMCR

Com mais de 26 mil habitantes, Costa Rica tem recebido investimentos significativos em infraestrutura viária, totalizando cerca de R$ 172 milhões. Esses recursos incluem obras no aeródromo, melhorias em rodovias e pavimentação de bairros da cidade.

Fotos: Silvestre de Castro – Assecom / PMCR

O evento de entrega do trecho da MS-316 contou com a presença de autoridades como os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Rodrigo Perez (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), além dos prefeitos de Paraíso das Águas – Anízio Sobrinho de Andrade, Figueirão – Juvenal Consolaro, Alcinópolis – Dalmy Crisostomo da Silva e Chapadão do Sul – João Carlos Krug. O deputado estadual coronel David e o Agente da Região Norte, Ivan da Cruz Pereira, também estiveram presentes, ao lado de vereadores, secretários e subsecretários municipais, entre outros.

Fotos: Pedro Toledo - SEMTMA

Com a entrega desse trecho da MS-316, Costa Rica e região se beneficiarão diretamente do desenvolvimento econômico e social, impulsionando o crescimento do estado de Mato Grosso do Sul como um todo. A pavimentação de rodovias e investimentos em infraestrutura são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população e atrair novos investimentos para a região.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024