02 ABR 2024
Costa Rica enfrentará Cruzeiro, Vasco e América no Brasileiro de Futsal
A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) realizou nesta segunda-feira, 1 de abril de 2024, o sorteio dos grupos da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. A competição, que será realizada neste ano, promete ser emocionante e contará com a participação de grandes clubes do país.

O formato da competição será com dois grupos de dez clubes, que se enfrentarão em turno e returno. Os oito melhores de cada chave avançarão para a fase de oitavas de final. O sorteio foi realizado com apenas um pote, ou seja, não havia restrições de posicionamento para os times.

No grupo A, o destaque fica por conta da presença do Costa Rica Esporte Clube (CREC), além da equipe costarriquense, também estarão no mesmo grupo os times do Cruzeiro, Vasco da Gama, Estrela do Norte, Fortaleza, Náutico, Sapezal, CRB, Passo Fundo e América-MG. Será uma disputa acirrada entre essas equipes, que buscarão a classificação para a próxima fase.

Já no grupo B, os times que se enfrentarão são: Sorriso Futsal, Sergipe, América-RN, Concórdia, Chopinzinho, Ceará, Sampaio Corrêa, Apodi, Yeesco e Sport Recife. Essas equipes também prometem grandes confrontos e uma disputa acirrada pela classificação.

O calendário da competição ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que os jogos sejam realizados ao longo do ano, proporcionando aos fãs de futsal uma grande dose de emoção e habilidade.

O Campeonato Brasileiro de Futsal é uma oportunidade para os clubes mostrarem o seu talento e representarem suas cidades e estados. Além disso, a competição também é uma vitrine para jogadores que buscam uma chance no cenário nacional e até mesmo internacional.

Com o sorteio dos grupos, os times já podem começar a se preparar para os desafios que terão pela frente. Treinamentos intensos, contratações estratégicas e muita dedicação serão fundamentais para o sucesso das equipes no campeonato.

A torcida do Costa Rica, assim como dos demais times, está ansiosa para a estreia na competição. A expectativa é de que os jogos sejam disputados em alto nível técnico, com muitos gols e lances emocionantes.

Agora, é aguardar a divulgação do calendário e se preparar para acompanhar de perto as partidas do Campeonato Brasileiro de Futsal. A rivalidade entre os clubes e a busca pelo título prometem agitar o cenário do futsal brasileiro e proporcionar momentos de pura emoção aos torcedores.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR