28 NOV 2023
Escola Municipal Vale do Amanhecer comemora 34 anos de existência
Na última segunda-feira, 27 de novembro, a Escola Municipal Vale do Amanhecer celebrou seu 34º aniversário com uma festa para marcar o momento especial. Autoridades municipais, pais, alunos e toda a comunidade escolar estiveram presentes para comemorar e prestigiar a instituição.

A festa contou com uma feira completa, que expôs as conquistas e premiações da escola, além de programas, projetos e ações desenvolvidas ao longo dos anos. Uma galeria dos diretores foi montada, relembrando as diferentes gestões que estiveram à frente da escola. Os visitantes também puderam conferir o sítio do pica-pau amarelo, onde a leitura é apresentada como uma forma de sonhar.

Outra atividade que chamou a atenção foi a conscientização sobre a Consciência Negra através da arte na pintura na telha. A escola desenvolveu um projeto que abordava a importância da cultura afro-brasileira e a necessidade de combater o racismo. Além disso, houve a troca do programa Riquinho por produtos da agricultura familiar, promovendo a valorização dos alimentos saudáveis e sustentáveis.

A noite também foi marcada por apresentações dos alunos. Ao todo, 12 apresentações de canto, dança e embaixadinha foram realizadas por alunos de todas as turmas, que foram ensaiados pelos professores da escola. O tradicional Parabéns a Você foi entoado e um bolo foi distribuído para os presentes, encerrando a festa em grande estilo.

Durante o evento, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, agradeceu a presença dos pais e alunos na escola e ressaltou a importância da educação como um patrimônio para os filhos. Ele também agradeceu por acompanharem os eventos, investimentos e projetos desenvolvidos na escola, parabenizando a instituição pelos 34 anos de história.

A secretária de Educação, Maria Almeida, destacou a trajetória da Escola do Vale do Amanhecer ao longo dos seus 34 anos. Inicialmente, a escola contava com apenas três salas de aula, uma secretaria e uma lavanderia comunitária. Com o crescimento do bairro, a escola precisou ser ampliada. A secretária considera essa trajetória como uma história bonita e desejou contar um pouco mais sobre a história da escola, ressaltando a importância da educação para a comunidade.

A diretora da Escola Municipal Vale do Amanhecer, Deuszélia Aparecida de Souza Menezes, agradeceu a colaboração de várias pessoas para a realização da programação de comemoração dos 34 anos da escola. Ela expressou sua emoção e destacou a importância das memórias e lembranças construídas ao longo do tempo. A diretora também agradeceu ao prefeito e à secretária de Educação por apoiarem as ações da escola e expressou sua determinação e de sua equipe em valorizar e respeitar a história tanto da escola quanto da comunidade Vale do Amanhecer. Por fim, convidou os presentes a saborearem um pedaço de bolo e agradeceu a todos pelo carinho demonstrado na realização da programação.

A Escola Municipal Vale do Amanhecer completou 34 anos de existência com uma festa emocionante que reuniu autoridades, pais, alunos e comunidade escolar. Através de projetos e atividades desenvolvidas ao longo dos anos, a escola se tornou um ambiente gostoso de trabalhar e conviver, sendo referência para a educação no município de Costa Rica. A trajetória da instituição é marcada por transformações e momentos inesquecíveis, que são celebrados e valorizados por todos. Que venham muitos mais anos de sucesso para a Escola Municipal Vale do Amanhecer!

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR