08 JUL 2022
GABINETE DO PREFEITO
Costa Rica recebe na próxima 2ª na TV Guanandi em CG, prêmio nacional por excelência em gestão pública de Educação
O Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou os vencedores da etapa nacional. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.568 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. A cidade de Costa Rica é uma das premiadas, por excelência na gestão pública de Educação 2021, na categoria municípios menor que 30 mil habitantes. A entrega será feita na próxima segunda-feira (11), na afiliada da TV Band em MS, a TV Guanandi da Capital.

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o prêmio significa muito para a cidade de Costa Rica e mostra a força e qualidade da educação municipal, bem como a valorização do profissional do Magistério.

“Destacamos a iniciativa da Band, sobre o prêmio. É uma satisfação muito grande. Esse reconhecimento é para todos os profissionais da educação, principalmente para a professora Maria Barbosa Moreira e toda a sua equipe que está recebendo toda valorização do Magistério da nossa gestão 2021/2024. Costa Rica está entre as melhores, no índice de educação nacional. Isto é um estímulo para os nossos profissionais que estão sempre se empenhando com os projetos educativos dentro de nossas unidades de ensino, em destaque, o nosso ensino-aprendizado, um dos grandes diferenciais municipais. Parabéns a todos os profissionais envolvidos!”, destaca.

O Prêmio
O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final avaliando cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024