04 AGO 2023
GABINETE DO PREFEITO
Costa Rica promove palestra com empresário Mário Gazin para incentivar o empreendedorismo na cidade
Fotos: Angela Bezerra
Nesta quinta-feira, 3 de agosto, a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD), promoveu uma palestra com o renomado empresário Mário Gazin, intitulada "Os desafios no mundo do empreendedorismo". O evento teve como objetivo principal oferecer conhecimento e incentivar o empreendedorismo na cidade.

O prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico da cidade. "Investir em empreendedorismo é investir no futuro de Costa Rica. A palestra ministrada por Mário Gazin trouxe insights valiosos para os participantes, que poderão aplicar esses conhecimentos em seus negócios, contribuindo para o crescimento econômico e geração de empregos em nossa cidade", afirmou o prefeito.

Alves reflete sobre o conceito de sucesso e felicidade, afirmando que sucesso é conquistar o que se deseja, enquanto felicidade é uma decisão pessoal. O prefeito compartilha sua experiência pessoal de superação e determinação para alcançar seus objetivos. Ele menciona um soldado que desejava estudar e encoraja-o a fazê-lo, mesmo com idade avançada. O prefeito relata o sucesso desse soldado, que se tornou professor universitário. Ele conclui exaltando a atitude e o sucesso de pessoas que enfrentam desafios e seguem em frente.

Além disso, o prefeito destacou ainda que, a palestra foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências. "Eventos como esse são fundamentais para estimular o empreendedorismo local e fortalecer a economia de nossa cidade. Quanto mais capacitados e preparados estiverem nossos empresários e empreendedores, maiores serão as chances de êxito em seus empreendimentos", ressaltou o gestor.

O vice-prefeito, Roni Cota, agradeceu a Mário Gazin por estar presente na cidade e por sua inspiração. Ele mencionou uma visita ao empreendimento industrial de Mário em Douradina/PR, com o presidente da Associação Comercial, Luiz Bocalan. Roni destacou que a presença de Mário é importante para fazer transformações ao nosso redor e elogiou sua experiência e capacidade. Mário fez um vídeo promovendo as potencialidades do município e do povo de Costa Rica. Roni também mencionou uma aula em que Mário falou sobre a importância de compartilhar conhecimento e elogiou sua simplicidade e generosidade ao oferecer investimentos gratuitamente.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins, expressou sua alegria com a presença do empresário Mário Gazin no evento. É um prazer para o município e ressaltou a importância de se engajar em ações que promovam o desenvolvimento do empreendedorismo. Enfatizou que a palestra irá inspirar muitos. Ele agradeceu à equipe da empresa Gazin e destacou a importância dos empregos gerados pela empresa na cidade. Concluiu agradecendo a todos os presentes, afirmando que a noite seria memorável para cada um deles.

A palestra ocorreu no auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva, localizado na SEMED, e teve como público alvo empresários, comerciantes e empreendedores de Costa Rica. O evento superou todas as expectativas, com uma grande adesão do público, demonstrando o interesse da comunidade em buscar conhecimento e se aprimorar no mundo dos negócios.

Durante a palestra, Mário Gazin compartilhou suas experiências e desafios enfrentados ao longo de sua trajetória como empreendedor de sucesso. Ele abordou temas como inovação, planejamento estratégico, gestão de equipes e a importância do networking.

Mário Gazin é um empresário brasileiro conhecido por ser o fundador e presidente da Gazin, uma das maiores redes varejistas de eletrodomésticos e móveis do Brasil. Nascido em 1945, no Paraná, Gazin começou sua carreira vendendo colchões de porta em porta. Ao longo dos anos, expandiu seus negócios e hoje a Gazin possui mais de 200 lojas espalhadas pelo país. Além disso, o empresário também é conhecido por suas ações filantrópicas, como a criação de uma fundação que apoia projetos sociais e educacionais.

A iniciativa da Prefeitura de Costa Rica em trazer um renomado empresário para compartilhar seu conhecimento com a comunidade empresarial local demonstra o compromisso da administração em fomentar a economia e incentivar o empreendedorismo na região.

O empresário Mário Gazin de 77 anos de idade, cheio de saúde e vitalidade, cumpriu uma agenda extensa em Costa Rica. Conheceu o Cinturão Verde lançado pelo Programa Agro Rica, se reuniu com outros empresários no Paço Municipal, desceu os mais de 300 degraus da escadaria do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú para conhecer o Salto Majestoso, visitou os parques industriais JK e Pedro Mariani Neto, além de conhecer as 33 unidades habitacionais do Residencial Flor do Cerrado e os cannyons do engano no Parque Estadual das Nascentes do Taquari.

O evento contou, ainda, com a presença de autoridades locais, representantes de entidades empresariais e membros da sociedade civil. Ao final da palestra, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com Mário Gazin, tirar dúvidas e trocar experiências.

Com o sucesso da palestra, a Prefeitura de Costa Rica reafirma seu compromisso em promover eventos voltados para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A administração municipal continuará buscando parcerias e iniciativas que estimulem o empreendedorismo local, garantindo o crescimento sustentável de Costa Rica.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR