13 JUL 2023
GABINETE DO PREFEITO
Cidade se prepara para o 7º Costa Rica com Cristo que acontece de 8 a 10 de setembro
Fotos: Silvestre de Castro / Assecom / PMCR
Na última terça-feira, dia 11 de julho, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, e o vice-prefeito, Roni Cota, estiveram presentes na Igreja Batista da Lagoinha para participar de uma reunião do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Costa Rica (CONPLECOR). O encontro teve como objetivo discutir a realização do evento "7º Costa Rica com Cristo", que acontecerá nos dias 8 a 10 de setembro de 2023, em parceria com o Poder Público e com entrada franca.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos destacou a importância da parceria com o CONPLECOR, ressaltando que a administração municipal está comprometida em apoiar e incentivar eventos que promovam a união da comunidade e a valorização da fé cristã. “É a oportunidade para louvar e agradecer ao Criador por todas as bênçãos concedidas a todos nós”, disse o gestor.

Outro ponto relevante do evento é a valorização do turismo religioso, que atrai visitantes de diferentes cidades e estados, movimentando a economia local e proporcionando oportunidades de negócios para a região.

De acordo com o presidente, Claudiney Montani, o CONPLECOR é uma entidade que representa publicamente as igrejas evangélicas associadas a ele, além de coordenar trabalhos sociais e evangelísticos na região. Com o intuito de fortalecer o relacionamento entre a comunidade evangélica e a administração municipal, a parceria entre o Poder Público e o conselho tem proporcionado a realização de eventos importantes, como o "Costa Rica com Cristo".

Montani destaca, também que o evento será sediado no Centro de Eventos Ramez Tebet, um local de capacidade ampla e adequada para receber um grande número de pessoas. Com o objetivo de promover a união e a fé cristã na região, o "7º Costa Rica com Cristo" busca oferecer momentos de reflexão, louvor, adoração, palestras e manifestações culturais. Espera-se um público acima de 5 mil pessoas.

Já o pastor Osmar Gomes, justifica que a importância desse evento vai além do aspecto religioso, pois promove a união entre diferentes comunidades e fortalece o sentimento de pertencimento da população de Costa Rica. Além disso, o "Costa Rica com Cristo" também tem um impacto positivo através do Festival Canta Costa Rica que acontece nos dias 8 e 9 e o grandioso show no dia 10 com a artista nacional Nívea Soares, cantora, compositora de música cristã contemporânea, também pastora, apresentadora e escritora brasileira. A cantora que possui carreira solo desde 2003, também já foi integrante do grupo Diante do Trono.

O vice-prefeito Roni Cota enfatizou que o "7º Costa Rica com Cristo" será um momento de renovação espiritual e de fortalecimento da comunhão entre os fiéis, além de ser uma oportunidade para receber visitantes de outras regiões, mostrando a hospitalidade e a riqueza cultural de Costa Rica.

Já para o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, o "7º Costa Rica com Cristo" é um evento de grande importância para a cidade, não apenas por seu caráter religioso, mas também por promover a união da comunidade, fortalecer a fé cristã e realizar trabalhos sociais relevantes. Além disso, o evento contribui para o desenvolvimento econômico local através do turismo religioso, demonstrando a capacidade de Costa Rica em sediar eventos de grande porte.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR