09 MAR 2022
Biblioteca do Sesi está com inscrições abertas para aulas de robótica lego
Com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, o Governo de Costa Rica, por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Biblioteca do Sesi (Serviço Social da Indústria), informa que estão abertas as matrículas para aulas de robótica lego para crianças de 7 a 12 anos das escolas públicas.

As matrículas podem ser feitas na própria Biblioteca do Sesi, localizada na Rua Padroeira, Nº 286, bairro Vale do Amanhecer. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações (67) 3247 5021.

Os pais ou responsável devem apresentar documentos próprios pessoais, além do comprovante de matrícula do aluno e a certidão de nascimento ou RG do aluno. As vagas são limitadas e a matrícula é por ordem de chegada.

Robótica Educacional
A Robótica Educacional é composta por kits de montagem de peças da Lego Education, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar de alguma forma o funcionamento dos modelos montados, aumentando o interesse e a criatividade dos alunos e integrando diversas disciplinas.

Nesse tipo de atividade, o aluno vivencia na prática através da construção de maquetes e robôs controlados por computador, conceitos estudados em módulos educativos chamado Genius.