04 MAR 2022
Curso de badminton escolar será ministrado em Costa Rica; inscrições gratuitas
Com apoio da Prefeitura Municipal de Costa Rica, o Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), realiza, de 10 a 12 de março, curso teórico-prático sobre badminton escolar, em Costa Rica. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de março (clique aqui para se inscrever).

A capacitação presencial tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O ministrante será o professor Willian Freitas da Silva. O curso vai abordar a iniciação do badminton escolar e a adaptação para escolas, clubes e associações, com a demonstração de como demarcar uma ou mais quadras com materiais alternativos, incluindo, assim, o badminton de maneira prazerosa na escola.

Será destacada também a origem da modalidade; as medidas oficiais da quadra; tipos de saque e empunhadura, golpes e componentes de movimentos, e dicas para brincadeiras lúdicas com crianças envolvendo o badminton.

O credenciamento e a solenidade de abertura do evento vão acontecer na quinta-feira (10), a partir das 18 horas, no auditório "Professora Edna Maria Jacinto da Silva", que fica na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua José Pereira da Silva, 650, Centro. Inscrições também poderão ser feitas de modo presencial.

A parte teórica ocorrerá na sexta-feira (11), das 8 às 12 horas. O conteúdo prático será ministrado no mesmo dia, das 14 às 18 horas, e no sábado (12) no período matutino, das 8 às 12 horas. Todas as aulas serão realizadas no Ginásio de Esportes "Luiz Carlos Yamashita de Souza", na Rua Senhorinha Candido Rodrigues, Vila São Francisco.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

Evento: curso sobre badminton escolar
Data: 10 a 12 de março de 2022 (quinta-feira a sábado)
Locais: auditório "Professora Edna Maria Jacinto da Silva"/Semed (credenciamento e abertura) e Ginásio de Esportes "Luiz Carlos Yamashita de Souza" (aulas)
Inscrições: gratuitas, pelo link (clique aqui), até 10 de março
Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp).
Autor: Silvestre de Castro