04 FEV 2022
GABINETE DO PREFEITO
Audiência pública regional de municípios cobra melhorias para BR-060 e pontos críticos de outras rodovias
Uma audiência pública regional com participação de diversos agentes políticos com o tema "não vamos mais tapar nossos olhos e nos contentarmos apenas com tapa buracos! A BR-060 pede socorro!”, aconteceu nesta quarta-feira (2), às 14h, em Chapadão do Sul. Onde foi apresentado projeto que contemple recapeamento, terceira faixa, acostamento e a sinalização em pontos críticos da BR-060 e de outras rodovias que cortam à região Norte e Nordeste do Estado que estão em situação precária.

A BR-060 se inicia em Brasília (DF) e termina em Bela Vista (MS), na fronteira com o Paraguai. Todo seu trajeto é asfaltado e tem 521 km duplicados entre Brasília (DF) e Jataí (GO). Em Mato Grosso do Sul, a rodovia é cenário de diversos acidentes e vem causando transtornos à população há vários anos.

Autoridades costarriquenses, lideradas pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, e o vice-prefeito Roni Cota, além dos vereadores e representantes de entidades de classe locais, participaram do ato que contou com um grande público, unindo representantes de oito municípios da região, que juntos discutiram a necessidade de um projeto robusto de melhoria nas rodovias em destaque.

Chapadão do Sul viveu um momento histórico, autoridades, população e representantes da sociedade civil, reuniram-se no Plenário da Câmara para discutir a formulação de um documento regional que cobre medidas necessárias e imediatas de melhoria na BR-060 e outras rodovias.

O objetivo dessa audiência foi reunir lideranças políticas de toda a região, como prefeitos e vereadores, representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e de entidades de classe e produtores rurais dos municípios vizinhos.

Foram muitas as contribuições dos presentes durante a audiência, autoridades, população e representantes da sociedade civil exerceram sua cidadania apontando melhorias necessárias na rodovia. Tudo foi devidamente registrado e colocado no documento regional que será encaminhado aos órgãos competentes.

As autoridades formularam um Documento Regional, que será encaminhado às bancadas federal e estadual para solicitar as emendas, contendo o pedido de recapeamento, construção de terceira faixa e acostamento, e sinalização em pontos críticos, bem como, as melhorias necessárias e imediatas nas outras rodovias da região.

Autor: Silvestre de Castro
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024