07 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Costa Rica marca presença no 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Undime no MT
A secretária de Educação de Costa Rica, Maria Aparecida Francisca de Souza Almeida, juntamente com as servidoras Mara Silvia Paes Barbosa (inspeção escolar) e Deborah Yane Pinheiro dos Santos (diretora CEI Sonho da Vovó Luzia Gomes da Costa), estão presentes no 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado pela Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), em Cuiabá/MT.

O evento, que ocorre de 6 a 9 de agosto de 2023, tem como tema "Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década". Considerado um dos encontros mais importantes do calendário educacional do país, o fórum busca pautar e debater temas educacionais prioritários, visando o fortalecimento da educação nos municípios brasileiros e no Distrito Federal.

Com capacidade para 2 mil participantes, o evento é realizado presencialmente no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Durante os quatro dias de fórum, são abordados temas estruturantes da educação pública brasileira por meio de conferências, mesas-redondas e oficinas. Além disso, ocorre a eleição e posse da nova diretoria executiva responsável pela gestão no biênio 2023-2025.

O 19º Fórum Nacional da Undime também conta com um espaço de exposição, onde os participantes têm a oportunidade de conhecer iniciativas de parceiros institucionais da Undime, bem como produtos e tecnologias de empresas credenciadas a expor no local. Há também atendimento do governo federal realizado por técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A solenidade de abertura do fórum, que aconteceu no domingo, dia 6, recebeu as delegações dos 26 estados brasileiros com festa. O evento promove o intercâmbio de saberes entre os participantes, visando o aprimoramento da educação pública municipal em todo o país.

O 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Undime é uma oportunidade para a troca de experiências, formação e informação para os gestores municipais de educação e suas equipes técnicas. Por meio do evento, busca-se impulsionar a qualidade da educação básica pública nos municípios brasileiros e no Distrito Federal, contribuindo para os desafios que a área enfrentará na próxima década.

Fonte: Assessoria de Comunicação c/ Undime
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024