19 JUL 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Dê a sua sugestão para o Plano Plurianual da região Norte de MS através do PPA online
A população de Mato Grosso do Sul está sendo ouvida pelo governo do estado para a elaboração do planejamento dos próximos quatro anos. O objetivo é saber quais políticas públicas e ações governamentais devem ser priorizadas na opinião das pessoas. Esse processo faz parte da construção do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2024-2027.

O PPA é um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal de 1988, que é elaborado a cada quatro anos pelos estados e demais entes federados. Ele serve como uma diretriz para as ações e projetos que serão realizados durante esse período, levando em consideração as necessidades e demandas da população.

Um dos encontros regionais para discutir o planejamento do governo do estado aconteceu em Coxim/MS, no mês passado. Na ocasião, representantes de diversos municípios, como Costa Rica, Alcinópolis, Camapuã, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora, apresentaram suas demandas e propostas para as diversas áreas.

Na oportunidade, o vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota e o procurador-geral do município, Rogerio do Carmo Soto Coelho participaram do encontro regional que discutiu o planejamento do Governo do Estado na Região Norte de MS.

Dentre as propostas apresentadas por Costa Rica para melhorar o desenvolvimento e qualidade de vida da cidade, destacam-se a construção e reforma de unidades habitacionais, a criação de novos espaços de assistência social, o aumento do investimento na saúde, a revitalização do estádio municipal e da feira do produtor rural, a melhoria das vias urbanas e a construção de pontes de concreto. Tais medidas visam promover o crescimento da cidade, o bem-estar da população.

Além desses encontros presenciais, também foi criado um canal eletrônico, o PPA online, onde a sociedade pode participar e contribuir para o planejamento de médio prazo do estado de Mato Grosso do Sul. Nesse canal, é possível enviar propostas para qualquer área de interesse, até o dia 31 de julho de 2023.

Portanto, a população de Mato Grosso do Sul tem a oportunidade de participar ativamente da construção do planejamento estadual para os próximos quatro anos. É uma chance de fazer ouvir suas demandas e contribuir para a definição das políticas públicas e ações governamentais que serão priorizadas em seu município ou estado. Para participar, basta acessar o site http://voceparticipa.ms.gov.br/ preencher um cadastro e seguir as instruções até a conclusão.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR