24 MAR 2023
Governo de MS contrata obras para o aeródromo de Costa Rica
O Governo do Estado contratou importante obra de infraestrutura para a cidade de Costa Rica, trata-se das melhorias do Aeródromo Municipal José Antônio de Moraes. O contrato com a empresa que vai executar as obras foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22).

Conforme publicação da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), o Estado investirá R$ 1,8 milhão na construção do alambrado operacional ao aeródromo de Costa Rica. O objetivo é adequar o local ao padrão da aviação civil internacional, atendendo exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que garante segurança no aeroporto e permite a operação de aeronaves maiores.

Ao todo, o alambrado terá 4.393,830 metros de extensão. A instalação do dispositivo é considerada fundamental para o desenvolvimento aeroviário na região. A obra deverá ser concluída em 180 dias consecutivos, contados a partir da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços (OIS).

O aeroporto é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da cidade, principalmente para o setor do turismo e negócios.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, justificou que essa obra é fundamental para o crescimento aeroviário da região e garante mais segurança para as operações do aeroporto, algo que é muito importante para os moradores da cidade. “É com muita alegria que anunciamos a contratação da obra de infraestrutura para o aeroporto de nossa cidade. Estamos trabalhando para trazer mais investimentos e melhorias para Costa Rica, essa contratação é um passo importante nesse sentido”.

Ainda conforme o gestor, “quero aproveitar para agradecer ao governador Eduardo Riedel e a todos os envolvidos na contratação da obra, que certamente vai trazer muitos benefícios para nossa cidade. É um momento importante para Costa Rica e espero que a população possa se beneficiar dessas melhorias, tendo voos daqui para outras localidades em breve”, disse.

O Aeródromo Municipal José Antônio de Moraes fica na Rodovia MS-135, área rural do município e a cerca de 7 km do centro da cidade, na região Nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul.