12 SET 2022
PARCERIAS
Biblioteca do Sesi abre 144 vagas para curso gratuito de robótica para crianças em Costa Rica
Através de parceria do Governo Municipal com o Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) via Biblioteca do SESI (Serviço Social da Indústria), estão abertas até dia 23 de setembro, as inscrições para o curso de robótica para crianças. São 144 vagas para o público de 7 a 11 anos e 11 meses e o curso é totalmente gratuito.

Robótica educacional é um método de aprendizagem focado na pesquisa, descoberta e construção de uma máquina como resultado da aquisição de conhecimentos. Ele depende do uso de kits prontos de montagem ou transformação de outros materiais, como sucata e itens recicláveis para compor as peças do robô.

O curso de Robótica Educacional é presencial, com uma aula semanal de 1 hora e 40 minutos. Será ministrado 2 dias por semana com quatro turmas por dia e cada turma com 18 alunos.

As aulas estão previstas para começar no dia 27.  O curso inicia e incentiva a criança a aprender tecnologia com base nos três pilares da robótica: Mecânica, elétrica e programação.

Durante o período de aulas, as crianças terão acesso ao material didático fornecido pelo Sesi, além de softwares, voltado para a programação e criação de projetos.

Segundo o Sesi, o aprendizado se dá a partir de atividades dinâmicas e práticas. São ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios de robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas. Além de serem desenvolvidas competências como pensamento científico, crítico e criativo. Técnicas computacionais também são desenvolvidas, como raciocínio lógico e lógica de programação.

Interessados podem procurar a Biblioteca do Sesi no Vale do Amanhecer e fazer a pré-inscrição. As vagas são limitadas.

Serviço – A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI está localizada na Rua Padroeira do Brasil, 286 – Vale do Amanhecer, em Costa Rica (MS). O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (67) 3247-5021.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR