13 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
2º Campeonato Regional de Skate reúne 105 competidores e público acima de 300 pessoas
Fotos: Divulgação SEMTMA
Dois dias de muita diversão e manobras radicais foi proporcionado aos competidores e amantes do Skate no II Campeonato Regional de Skate Costarriquense, realizado no último final de semana, dias 10 e 11, na pista da Praça Central Manuel Romualdo Gonçalves. 105 competidores dos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de todas as idades participaram do evento que teve a organização da administração municipal. A pista que passou por melhorias recentemente foi elogiada pela maioria dos competidores que aprovaram o traçado e obstáculos.

O evento foi um sucesso e contou com mais de 300 pessoas, além de muitas famílias e jovens, que fizeram do ambiente um lugar convidativo e agradável. A competição contou com categorias para os iniciantes, mirim, feminino, amadores e máster, com destaque para os atletas do município.

Para abrilhantar ainda mais a competição, os skatistas profissionais Vitor Sagaz, Jn. Charles, Pedro Iti, Izael Miranda e José Martins compareceram e deram um show em suas apresentações.

Conforme o secretário municipal de Esportes, Artur Baird, o campeonato contou com 105 participantes. “Esse foi o segundo campeonato realizado e mais uma vez foi um sucesso. Com o ambiente familiar, onde os destaques do evento foram a participação das crianças, jovens e adolescentes, inclusive vários adultos também. Nosso objetivo é fomentar o esporte do skate de forma saudável e familiar, através do evento estamos conseguindo alcançar o objetivo”, disse o gestor.

De acordo com o prefeito em exercício, Roni Cota, sendo um esporte radical, o Skate é bom para o corpo e para a mente, mantendo o indivíduo ocupado. Promove o verdadeiro estilo de vida por muitos de seus adeptos, além de influenciar moda, música e arte.

Conforme consta na lista de benefícios à saúde, são muitos, como a melhora da coordenação motora e equilíbrio; ganho de condicionamento físico e aeróbico; desenvolvimento da flexibilidade; queima de calorias e emagrecimento; aumento de força; melhora do sistema cardiovascular; aumento da concentração; adoção de estilo de vida mais saudável; desenvolvimento do condicionamento para a prática desportiva; alívio de estresse, ansiedade e depressão; promoção da socialização e aumento da concentração e da felicidade.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Costa Rica, por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), em parceria com a ASMS (Associação de Skate de Mato Grosso do Sul) e KARMA Skate Shop, com apoio da Câmara de Vereadores e da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os cinco primeiros classificados de cada categoria foram premiados.

Os Vencedores

INICIANTES: 1 – Rafael Campelo, 2 – João Victor, 3 – Rian Felipe, 4 – Sutil e 5 – André Souza;

MIRIM: 1 – Cauã; 2 – Carlos; 3 – Calebe Henrique; 4 – Cristiano Freitas e 5 – Vinicius Ribeiro;

FEMININO: 1 – Emilly Barbosa; 2 – Milena Barbosa; 3 – Rayssa Polizel; 4 – Wiliane Santana e 5 – Emilly Camargo;

AMADORES: 1 – Matheus Ferreira; 2 – Elyel Pulgatti; 3 – Pedro Terra; 4 – Jhonatan Santos e 5 – Thales Menine;

MÁSTER: 1 – Maurício Serrou; 2 – Luciano Calafange; 3 – Rodrigo Paulista; 4 – Jhow Covatti e 5 – Heraldo Franco.