22 JUL 2022
Frota do Transporte Escolar Municipal tem 100% de aprovação em vistoria
Os 41 veículos que compõem a frota do transporte escolar municipal de Costa Rica foram submetidos a uma vistoria semestral obrigatória, realizada nos dias 14 e 15  de julho, e receberam 100 % de aprovação. A ação, faz parte do compromisso firmado pelo Poder Executivo por meio da SEMED ( Secretaria Municipal de Educação)- em oferecer comodidade, segurança e qualidade no serviço de transporte dos estudantes.

Realizada pelo engenheiro mecânico, Matheus Cantarelli (CREA/MS 61023), a fiscalização avaliou as condições mecânicas, elétricas, higienização, conservação e outros pontos de da frota própria responsável por atender mais de 20 linhas. Todos os veículos obtiveram total aprovação nas categorias avaliadas.

De acordo com subsecretária municipal de Educação, Maria Almeida, a inspeção obrigatória semestral obedece a Portaria Nº 44 do Detran-MS - Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul - publicada no dia 3 de junho de 2019 e que flexibiliza o processo de inspeção de veículos de transporte escolar no Estado, ou seja, passa a ser realizada por profissionais legalmente habilitados e não apenas pelas ITL - Instituições Técnicas Licenciadas - e ETP - Entidade Técnica Pública ou Paraestatal.

“Garantir um transporte eficiente, seguro e de qualidade aos alunos que necessitam diariamente dos serviços é um compromisso mantido pelo Governo Municipal e da SEMED”, destaca a subsecretária.
Autor: Angela Bezerra
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024