22 JUL 2022
SAÚDE
Costa Rica libera 4ª dose contra Covid-19 para pessoas de 35 anos acima a partir de sábado
A partir deste sábado (23) pessoas acima de 35 anos podem tomar a 4ª dose da vacina contra Covid-19 em Costa Rica. A vacinação estará disponível nas cinco Unidades de Saúde, das 8 `s 16 horas, para quem tomou a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

Na última sexta-feira (15), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) autorizou os 79 municípios de Mato Grosso do Sul a realizarem a aplicação da 4ª dose para pessoas com idade de 35 ou mais.

“Os casos de covid-19 ainda estão acontecendo e essa dose é muito importante para o reforço da imunização desse grupo. Essa é uma etapa extremamente importante, pois visa reforçar a imunização da população a partir dessa faixa etária”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo dos Santos.

Em Costa Rica, as Unidades de Saúde também seguem com aplicação das demais doses. Para tomar a 1ª dose é necessário levar os documentos da criança, estar acompanhada dos pais ou acompanhadas por terceiros devem apresentar autorização assinada pelos pais.

Para as demais doses, é necessário apresentar Cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante da última dose.

Autor: Angela Bezerra