30 AGO 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Costa Rica define diretores do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
O Município de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) elegeu na última sexta-feira (27), no auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva, os diretores do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) para o mandato no biênio 2021-2023, conforme Portaria de nomeação 14.879, de 5 de julho.

Foi eleita para presidir o órgão, Suelen Guimaraes Furquim; tendo como vice-presidente, Carlos Antônio Alves, e como secretário executivo, Marcos Istets Piergentile Júnior.

O prefeito, Cleverson Alves dos Santos reforçou a importância do trabalho em conjunto. “Foi um encontro proveitoso, colocamos nossas ideias e também ouvimos sugestões para o Programa AgroRica, o que beneficia o setor agropecuário de Costa Rica. Agradeço a parceria com o conselho, isso é muito importante para o município”, revelou o gestor.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural é órgão de caráter permanente, consultivo, deliberativo e de aconselhamento, com a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do Município, visando proporcionar meios para assegurar ao produtor e trabalhador rural, condições de trabalho e de mercado para os produtores, rentabilidade nos empreendimentos e a manutenção da boa qualidade de vida da família rural.

O CMDR é composto por representantes do poder público (Executivo e Legislativo), Sindicato Rural de Costa Rica, AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Banco do Brasil e Sicredi, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Cooperrica (Cooperativa Produtores Leite Costa Rica), Aprovac (Associação dos Produtores Rurais da Vaca), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e Aprolag (Associação dos Produtores da Lagoinha e Região).

O subsecretário municipal de Agricultura, Fernando Barbosa Martins, abriu e coordenou os trabalhos da eleição e posse dos diretores do CMDR. A primeira plenária ficou definida para 17 de setembro.