05 FEV 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Processo Seletivo da Atvos em Costa Rica busca contratar 40 operadores de máquinas agrícolas
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, está acontecendo em Costa Rica, o teste prático e entrevista do Processo Seletivo da Atvos para as vagas de operadorores PL máquina agrícola (trator). Com um total de 45 candidatos participando da seleção, a empresa busca contratar 40 profissionais qualificados que possam iniciar suas atividades imediatamente.

Para viabilizar esse processo seletivo, foram designados três multiplicadores e três equipamentos, com o objetivo de agilizar e garantir a eficiência da seleção. Afinal, é necessário contar com uma força-tarefa capaz de atender a demanda de pessoas presentes.

O processo seletivo é composto por diversas etapas. Inicialmente, são avaliadas as experiências prévias dos candidatos, seguida pela verificação de suas habilitações. É importante ressaltar que, para se enquadrar nos requisitos da legislação, é necessário possuir a categoria C ou superior de habilitação para operar um trator.

Após a análise desses critérios, os candidatos passam por um teste prático, que consiste na primeira parte de um checklist, com o objetivo de avaliar seus conhecimentos sobre o equipamento. Posteriormente, eles são submetidos a uma parte prática, na qual são observadas suas habilidades e experiência real no campo, com o intuito de verificar se estão aptos para a função.

Essa ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Costa Rica e a Atvos, empresa responsável pela seleção e contratação dos profissionais. Essa parceria foi viabilizada por meio da Casa do Trabalhador, que está vinculada à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD).

Conforme o gestor, Marciel Silva Ramos, a Casa do Trabalhador tem desempenhado um papel fundamental na promoção de oportunidades de emprego no município, buscando parcerias com empresas como a Atvos, para proporcionar às pessoas locais a chance de ingressar no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da região.

A realização desse processo seletivo é de extrema importância para a cidade de Costa Rica, pois além de garantir a contratação de profissionais qualificados, também fortalece a parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Essa parceria é essencial para impulsionar a economia local, gerando empregos e promovendo o crescimento sustentável do município.

É importante ressaltar que esse tipo de iniciativa é fundamental para a promoção do emprego e para o fortalecimento da economia de Costa Rica. Com parcerias entre o setor público e o privado, é possível criar oportunidades de trabalho e desenvolver a região de forma sustentável, garantindo um futuro promissor para todos os envolvidos.

Portanto, o teste prático e a entrevista do Processo Seletivo da Atvos para as 40 vagas de operadores PL máquina agrícola (trator) são eventos de grande importância para a cidade de Costa Rica, representando uma oportunidade de emprego para os moradores locais e uma forma de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.