27 DEZ 2023
CULTURA
"Natal para Todos" proporciona uma celebração de Amor e Alegria para as famílias em Costa Rica
Fotos: Kayne Almeida - Assecom / PMCR
Durante 10 dias, a cidade de Costa Rica/MS, realizou uma celebração de amor e alegria para as famílias. O evento, intitulado "Natal para Todos", reuniu moradores e visitantes em uma série de atividades que marcaram a data mais especial do ano.

O prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos expressou sua emoção ao fazer parte do evento e agradeceu a todos os trabalhadores envolvidos na sua realização. A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Alves, ressaltou a importância do Natal como uma época de reflexão sobre a vida e o nascimento de Jesus, incentivando valores como solidariedade e fraternidade. Já o vice-prefeito, Roni Cota, destacou a importância de celebrar o Natal com amor e renovar os votos com aqueles que amamos.

A festividade teve início com a chegada do Papai Noel, que dispensou suas renas mágicas e desfilou em um carro dos bombeiros pela cidade. Com seu carisma contagiante e interação com as crianças, o bom velhinho trouxe alegria e criou memórias inesquecíveis para todos os presentes. O espírito de união e generosidade que permeia o Natal estava presente em cada sorriso e abraço de gratidão.

Um dos destaques do evento foram as apresentações culturais. A Banda Municipal Laerte Souza abriu a série de apresentações, seguida pelo Projeto Florestinha com o professor de música, Guto Martins, que trouxe uma mensagem de paz e esperança. A Escola de balé Espaço Kids encantou o público com sua apresentação baseada em clássicos infantis como "Frozen", "Moana", "Rapunzel" e "A Bela e a Fera". As crianças da escola receberam medalhas em reconhecimento ao esforço e dedicação.

Além das apresentações culturais, a música também teve um papel importante na celebração. A cantora gospel prata da casa, Thamires trouxe harmonia e uma mensagem típica dos clássicos natalinos. O Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Banda Agnus da Igreja Assembleia de Deus Belém, o Coral Cor & Voz e o Kids da Igreja Adventista do 7º Dia, o Coral Ministério de Louvores da Igreja Presbiteriana Independente e o Coral Hope da Primeira Igreja Batista de Costa Rica emocionaram o público com suas vozes afinadas e emocionantes.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da peça teatral "O Nascimento de Jesus", encenada pela Paróquia Santo Antônio de Pádua. A peça trouxe as passagens bíblicas que registram o nascimento de Jesus, reforçando o verdadeiro significado do Natal.

A "Cidade do Natal", montada no Centro de Eventos Ramez Tebet, proporcionou momentos de lazer e diversão para as famílias costarriquenses e visitantes. Durante seis dias, o parque de diversão instalado no local recebeu pais e crianças para aproveitar as festividades natalinas de forma gratuita. O objetivo da ação era reunir as famílias da cidade e de municípios vizinhos para celebrar o espírito natalino e promover a inclusão social.

A realização é da Prefeitura de Costa Rica, por meio das Secretarias de Políticas Públicas para Mulheres; Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e de Governo, com o apoio das demais secretarias e Câmara de Vereadores.

A celebração do "Natal para Todos" em Costa Rica foi marcada por momentos de amor, alegria e união. As apresentações culturais, a música, as decorações especiais e as atividades no parque de diversão criaram uma pausa memorável na rotina das famílias, fortalecendo os laços comunitários e reforçando o verdadeiro significado da época natalina.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR