07 NOV 2023
Costa Rica estreia com goleada histórica de 8 a 0 no Campeonato Estadual Sub-17
No último domingo, 5 de novembro, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) estreou em casa no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 - Edição 2023, com uma goleada histórica de 8 a zero contra o Misto Esporte Clube de Três Lagoas. O jogo aconteceu no estádio Laertão, em Costa Rica/MS, e marcou a terceira rodada da competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

A partida foi marcada por um desempenho impecável do time da casa. O primeiro gol foi marcado por Gabriel Henrique (5), do Misto de Três Lagoas, contra sua própria equipe, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Jose Henrique (3) ampliou a vantagem para o Costa Rica. No segundo tempo, Kayke (11) marcou o terceiro gol aos 4 minutos, e Rafael (9) fez o quarto gol aos 7 minutos. Yago (6) ampliou a goleada para 5 a zero aos 12 minutos. Aos 34 minutos, Dimaria (17) marcou um golaço, e nos minutos finais da partida, Rubens (4) fechou a goleada com dois belíssimos gols, deixando o placar em 8 a zero.

A torcida do Costa Rica que compareceu ao estádio Laertão ficou impressionada com o desempenho da equipe e não conseguia esconder a sua felicidade em ver a bola rolar e os gols balançarem a rede. Com esse resultado, o Costa Rica assume a liderança do Grupo F, ao lado do Ícaro Futebol Clube de Água Clara.

O próximo compromisso do Costa Rica no campeonato será no dia 15 de novembro contra o Ícaro FC, às 15h, no estádio Gabriel Ferreira, na cidade de Água Clara/MS.

A Cobra do Norte Sub-17 é comandada pelo técnico Marcos Antonio Aparecido Moraes (Marcos Tiquinho), tem como assistente técnico, Ederson Vinicius Freitas e massagista, Thais Olímpio Fagundes. Levou a campo na partida, 1 João, 2 Cauê, 3 José Henrique, 4 Rubens, 5 Arthur, 6 Yago Martins, 7 Lucas Eduardo, 8 André Santana, 9 Rafael, 10 Luiz Claudio, 11 Kayke, 12 Rafael Ferreira; 13 João Guilherme, 14 Felip Gabriel, 15 Pelizzon, 16 Layon, 17 Dimaria, 18 Nahuan, 19 Lucas Mateus, 20 Wesley, 21 João Eduardo e 22 Gui.

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 - Edição 2023 é uma competição que está sendo disputada por 24 associações (clubes) profissionais/amadores do estado. A competição teve início no dia 14 de outubro e terminará em 9 de dezembro, dividida em 5 fases distintas. Nesta primeira fase, as equipes foram divididas em grupos, onde jogarão dentro do próprio grupo em jogos de ida. Os critérios de desempate serão aplicados em caso de igualdade em pontos ganhos.

O grande campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-17 - Edição 2023 será o representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17 - Edição 2024, promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além disso, as equipes classificadas em 1º e 2º lugares receberão troféus e 35 medalhas, sendo declaradas campeã e vice-campeã Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 – Edição 2023.

A competição utiliza a bola oficial Kagiva e as partidas têm a duração de 80 minutos, divididos em 2 tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos.

O Costa Rica Esporte Clube demonstrou um excelente desempenho em sua estreia no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 – Edição 2023, conquistando uma goleada histórica de 8 a zero. A equipe agora se prepara para os próximos desafios na competição, em busca do título e da vaga na Copa do Brasil Sub-17 do próximo ano.

Fonte: Assecom / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024