16 OUT 2023
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Costa Rica entrega dois novos caminhões caçamba basculantes para Secretaria de Obras
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
A Prefeitura de Costa Rica entregou dois novos caminhões caçamba basculantes para a Secretaria de Obras como parte do projeto de modernização da frota, visando oferecer serviços de melhor qualidade à população. Os veículos, adquiridos por R$ 674 mil cada, são zero quilômetro, modelo 2023, e possuem capacidade para transportar até 12 metros cúbicos de carga. A aquisição foi possível graças a uma emenda parlamentar destinada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, com apoio da senadora Tereza Cristina. Com os novos caminhões, a Secretaria de Obras fica mais próxima de fechar seu maquinário em 100%, o que a tornará uma das melhores do estado. O investimento total na aquisição foi de mais de R$ 1,3 milhão.
Na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, a Prefeitura de Costa Rica/MS, realizou a entrega de dois novos caminhões caçamba basculantes para a Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas. A aquisição dos veículos faz parte do projeto de modernização da frota e tem como objetivo principal oferecer agilidade e qualidade nos serviços prestados à população.

Os caminhões, do modelo Iveco Tector 27-320, são zero quilômetro, ano e modelo 2023. Com cor branca, possuem motor diesel, ar condicionado, tração 6x4 e capacidade para transportar até 12 metros cúbicos de carga. Cada veículo foi adquirido pelo valor de R$ 674 mil junto à empresa Torino MS Comercial de Veículos Ltda.

Durante a entrega, estiveram presentes o prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, os vereadores Adair Thiago e Rayner Moraes, o secretário de Saúde Jovenaldo Santos e a subsecretária de Governo, Angélica Clemente. O prefeito ressaltou a importância da modernização da frota e destacou que além de aprimorar o atendimento à população, os novos veículos também garantem a segurança dos servidores e operadores, além de aumentar a produtividade.

Cleverson Alves dos Santos ainda agradeceu o apoio da senadora Tereza Cristina, que possibilitou a aquisição de mais dois caminhões caçamba basculantes para a Secretaria de Obras, através de emenda parlamentar destinada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O prefeito ressaltou o compromisso de sua gestão em dar suporte aos produtores locais, facilitando o escoamento da produção e gerando riquezas para a cidade.

O secretário de Obras, Penides Garcia Jacinto, expressou sua gratidão ao prefeito pelo empenho em melhorar a cidade e enfatizou a importância da Secretaria de Obras para o município. Ele ressaltou que a falta de estradas adequadas prejudica a produção, o transporte de estudantes e o desenvolvimento local. Jacinto elogiou o trabalho da administração municipal em melhorar as condições de trabalho da secretaria, que foi recebida com problemas e falta de equipamentos no início da gestão.

Com a entrega desses dois novos caminhões caçamba basculantes, a Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas de Costa Rica se aproxima da meta de fechar seu maquinário em 100%, o que a tornará uma das melhores do estado de Mato Grosso do Sul.

O investimento total na aquisição dos caminhões foi de mais de R$ 1,3 milhão, sendo mais de R$ 800 mil provenientes do governo federal e mais de R$ 400 mil do governo municipal. A parceria entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores foi destacada pelo prefeito, que ressaltou a importância do apoio dos vereadores nas ações em benefício da população de Costa Rica.

A modernização da frota de caminhões caçamba basculantes é mais um passo dado pela Prefeitura de Costa Rica em direção ao desenvolvimento do município e ao atendimento eficiente das demandas da população. Com veículos novos e adequados, a expectativa é que os serviços oferecidos pela Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas sejam realizados com maior agilidade e qualidade, beneficiando a todos os cidadãos costarriquenses.