27 OUT 2022
OBRAS PÚBLICAS
Demutran faz sinalização vertical e horizontal no trecho pavimentado do Porto Curralinho
Fotos: Divulgação DEMUTRAN / SECRETARIA DE OBRAS
Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários da via pavimentada, e melhorar a trafegabilidade, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) fez a sinalização horizontal e vertical do trecho de 1 km 150 metros na estrada municipal CR-2 que saí da Ponte sobre o Rio Sucuriú e dá acesso à Escola Municipal Belonizia Paulino de Oliveira na região do Porto Curralinho. Ação foi concluída nesta quinta-feira (27), através de uma parceria com a Secretaria de Obras.

A sinalização viária é um grupo de sinais de trânsito e dispositivos que são colocados em vias púbicas e em como objetivo garantir melhor fluidez no trânsito e garantir a segurança aos motoristas e transeuntes.

O trecho foi pavimentado recentemente pelo Governo Municipal de Costa Rica com revestimento asfáltico CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) inicia-se na cabeceira da ponte e vai alguns metros além da entrada da escola, da Igreja e do Salão de Eventos daquela comunidade com 7 metros de largura, numa extensão de 1 km e 150 metros.

Para o Diretor do Demutran, Abrão Santana Barbosa, a sinalização viária além de direcionar e guiar os motoristas as práticas de dirigibilidade, também possibilita a visualização tanto diurna quanto noturna promovendo a segurança em via pública. “Transmite a mensagem e não deixa equívocos, além de ser visualizada a uma longa distância garantindo realizar manobras em segurança”, argumentou.