03 OUT 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Campeonato Intermunicipal de Futebol 2023 inicia nesta terça-feira em Costa Rica
Costa Rica/MS vai reviver a emoção do Campeonato Intermunicipal de Futebol, edição 2023 que reúne diversas categorias, proporcionando um momento de união e competição entre os desportistas da região. Começa nesta terça-feira, 3 de outubro, a partir das 18h30 com a partida entre F.C Barcelona x Sertãozinho. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão) com entrada franca.

Este evento esportivo tem como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas e de lazer, promovendo o aprimoramento técnico, a sociabilização, a lealdade e a confraternização entre os participantes.

Categorias em Disputa: 1. Livre Regional Ouro - Chave "A": Rádio Cidade FM/Borussia - MA (Costa Rica), Real F.C (Costa Rica), CREC – Sub 17 (Costa Rica) e Chapadão do Céu; Chave "B": Major City (Costa Rica), Inter Futsal (Costa Rica), Alcinópolis e Alto Taquari.

2. Regional Veterano - Chave "A": Os Amigos (Costa Rica), Real Madrid (Costa Rica), Chapadão do Céu e Assest Alto Taquari; Chave "B": Digital Center F.C (Costa Rica), Os Africanos (Costa Rica) e XI de Fevereiro (Chapadão do Sul).

3. Regional Feminino - Chave "A": Audax/Lyons (Costa Rica), Minas Farma (Chapadão do Sul) e B13 Alto Taquari; Chave "B": Inter Feminino (Costa Rica), Chapadão do Céu e AJAN (Costa Rica).

4. Livre Municipal Prata - Chave "A": Sertãozinho, Espaço Fitness/Deu Caimbra e F.C Barcelona; Chave "B": ATVOS, Vidraçaria do Eduardo e SINTRAB F.C; Chave "C": Sport Clube Costa Rica, C.R Liverpool e Resenha F.C; Chave "D": Águia Negra, Real Esporte e Atlético Alagoano e Chave "E": AJAN, Plana Terra F.C e Sport F.C/Valência.

Regras e Organização: O campeonato seguirá as disposições do regulamento e das legislações esportivas, baseando-se nas regras da modalidade oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no código da Justiça Desportiva delegada pelo CODECRI.

As equipes poderão inscrever de 17 a 22 atletas, incluindo 1 goleiro, 10 jogadores de linha e 1 técnico. Os demais jogadores comporão o banco de reservas, seguindo as determinações da arbitragem.

Organização e Apoio: O Campeonato Intermunicipal de Futebol 2023 será organizado pela Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura de Costa Rica (SEMTMA), com o apoio da Prefeitura Municipal, demonstrando o compromisso da cidade com o esporte local.

Fases do Campeonato: O campeonato terá diversas fases, incluindo:
- Primeira fase (pontos corridos) - fase de grupos (ouro, prata, veterano e feminino).
- Quartas de finais - fase eliminatórias (série prata).
- Semifinal - fase eliminatórias (série ouro, prata, veterano e feminino).
- Final - finalíssima (série ouro, prata, veterano e feminino).

Tempo de Jogo: O tempo das partidas varia de acordo com a categoria:
- Feminino: 50 minutos, divididos em 2 tempos de 25 minutos.
- Veterano: 60 minutos, divididos em 2 tempos de 30 minutos.
- Série Prata: 70 minutos, divididos em 2 tempos de 35 minutos.
- Ouro: 80 minutos, divididos em 2 tempos de 40 minutos.

Premiação: Os vencedores de cada categoria receberão troféus e medalhas. Além disso, haverá premiação inédita, incentivando ainda mais a competitividade e o espírito esportivo.

Condições do Evento: É importante ressaltar que é proibida a presença de bebidas alcoólicas no evento esportivo, sendo permitidas bebidas sem teor alcoólico, água e suco.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol 2023 promete ser um momento de intensa emoção, unindo a comunidade de Costa Rica e região em torno do esporte e da competição. Que vença o espírito esportivo e a amizade entre todos os participantes!

Confira a Tabela dos Jogos

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024