Nesta terça-feira (6), alunos e professores das Escolas Municipais Francisco Martins Carrijo, Fábio Rodrigues Barbosa e Vale do Amanhecer, assistiram ao espetáculo teatral "Quem faz a Diferença é Você", apresentado pelos palhaços Ambrósio e Karentóviski. A peça, que foi patrocinada pela usina IACO Agrícola S.A e pela Arater Consultoria e Projetos, abordou questões relacionadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
O espetáculo traz a saga da primeira viagem de Karentóviski (Diego Aydos), uma importante mensagem sobre sustentabilidade. Através da saga do palhaço Karentóviski, o público é levado a refletir sobre suas próprias atitudes em relação ao meio ambiente. Com a ajuda de Ambrósio (Valdeir Santana), o salva-vidas e consultor ambiental para fins de sustentabilidade, Karentóviski descobre como é importante reduzir o desperdício de água e luz, além de reciclar o lixo.
Ao longo da peça, o público acompanha a jornada de Karentóviski em busca de sua tão sonhada viagem para a praia. No entanto, ele é confrontado com a realidade de suas próprias atitudes irresponsáveis em relação ao meio ambiente. Graças ao apoio de Ambrósio, ele aprende a importância de ser sustentável, mesmo em seu turismo local. Essa mensagem importante é transmitida de forma lúdica e divertida, tornando o espetáculo uma experiência educativa para toda a família.
No final, o público é incentivado a aplicar os 3Rs em suas próprias vidas: reduzir, reutilizar e reciclar. "Quem faz a Diferença é Você" é uma peça de teatro que diverte e ensina, deixando uma mensagem importante sobre a nossa responsabilidade em relação ao meio ambiente.
A Ambrocia Arte e Entretenimento, responsável pelo espetáculo, é uma companhia de teatro de Campo Grande que utiliza a palhaçaria para abordar diversos temas transversais de maneira divertida e cômica.
Essa foi a segunda vez que a companhia se apresentou em Costa Rica após o período da pandemia da Covid-19, e eles viajam se apresentando em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e além. A iniciativa foi muito bem recebida pelas escolas, que se mostraram interessados na temática do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMCR
Autor: Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista