26 MAI 2023
PARCERIAS
Hospital de Amor de Barretos-SP vai receber mais de R$ 483 mil da Prefeitura de Costa Rica em 2023
A Prefeitura de Costa Rica autorizou o pagamento de mais de R$ 483 mil em 2023 para o Hospital de Amor de Barretos-SP. Esse valor é referente a emendas indicadas pelos vereadores para o atendimento dessa unidade de saúde, que é especializada no tratamento de câncer.

O prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos autorizou o setor de Gestão de Parcerias a tomar todas as medidas necessárias para viabilizar os pagamentos, que serão realizados em maio e ao longo dos próximos meses. O hospital de Barretos encaminhou o Plano de Trabalho e certidões necessárias, e os extratos dos termos remanescentes já foram publicados no diário oficial.

O prefeito destacou ainda, a importância de repassar recursos ao Hospital de Amor de Barretos, que atende a todos os pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde para o tratamento de câncer. Ele também elogiou a escolha dos 11 vereadores em indicar recursos para essa unidade de saúde, bem como para o Hospital de Câncer de Campo Grande, Alfredo Abrão e a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Os vereadores de Costa Rica têm se dedicado a indicar recursos para as unidades de saúde locais e de outras cidades, através das Emendas Parlamentares, legalmente previstas no orçamento e respaldada pelo art. 148 da Lei Orgânica do município. Com isso, eles contribuem para a melhoria da qualidade da saúde em Costa Rica e região.

AÇÃO VOLUNTÁRIA

No próximo sábado, dia 27 de maio, será realizado em Costa Rica o 20º Leilão Direito de Viver Costa Rica, em prol ao Hospital do Amor de Barretos/SP. O evento acontecerá no Recinto da Carvalho Leilões durante todo o dia e promete arrecadar recursos para auxiliar no custeio do hospital filantrópico. Além disso, serão sorteados por sorteio eletrônico três prêmios em dinheiro: o primeiro prêmio será de R$ 40 mil, o segundo de R$ 10 mil e o terceiro de R$ 5 mil. A cartela está sendo vendida por R$ 40 reais a unidade e a coordenação está a cargo dos Amigos do Hospital do Amor. Também haverá leilão do gado e de prendas destinadas à finalidade.