26 MAI 2023
UEMS: Curso de Enfermagem em Costa Rica abre inscrições pelo Histórico Escolar
A Pró-Reitoria de Ensino (PROE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), informa que estão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM NO MUNICÍPIO DE COSTA RICA. A seleção ocorrerá por meio das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio dos inscritos, os candidatos aprovados terão ingresso imediato no ano letivo de 2023.

Estão sendo ofertadas 25 vagas, sendo 15 para ampla concorrência, 5 para reserva de vagas destinada às cotas para negros, 2 para cotas para indígenas, 2 para cotas para residentes em Mato Grosso do Sul e 1 para cotas de Pessoas com Deficiência (PCD). Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas, os/as candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Acesse o edital em www.uems.br/editais/detalhes/96

A inscrição no processo seletivo é gratuita e o curso ofertado NÃO possui cobrança de mensalidade.

INSCRIÇÃO
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, a partir de hoje, 26 de maio de 2023, até às 23h59 do dia 18 de junho de 2023 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

No endereço eletrônico www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente estarão disponibilizados o link para acesso à Plataforma de Inscrição e a todos os editais do processo seletivo.

Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher o Formulário de Inscrição e anexar o Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido mediante a participação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) emitido pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

O ato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de MS n. 11.169 desta sexta-feira (26).

Saiba mais informações no edital em www.uems.br/editais/detalhes/96
#Ensino