05 MAI 2023
De 15 a 19 de maio, Costa Rica sedia a 21ª Semana Nacional de Museus
Em 2023, a SNM (Semana Nacional de Museus) terá como tema "Museus, sustentabilidade e bem-estar" e será um importante avanço para a agenda sobre a pauta. A abertura oficial da 21ª SNM em Costa Rica acontecerá no dia 15 de maio, juntamente com o Sistema Estadual de Museus de MS e a Rede de Educadores em Museus de MS, e segue até o dia 19 no Museu Interativo Nelson Silva Soares.

O evento contará com uma palestra de abertura com o tema "Museu inserido na Educação Ambiental de Costa Rica", ministrada pelo sargento André Faustino Dias, coordenador do Projeto Florestinha. Além disso, haverá ações educativas, como apresentações do Grupo Florestinha, teatro de fantoches explicando a coleta seletiva e exposição de animais taxidermizados com dados sobre o meio ambiente e a vida.

No dia 16, haverá uma palestra de Educação Ambiental e reciclagem, além de uma palestra com a artesã Suely Bento da Cruz. No mesmo dia, haverá novamente apresentações do Grupo Florestinha, teatro de fantoches e exposição de animais taxidermizados.

Entre os dias 17 e 19, haverá exibição do curta-metragem "Piper - Vencendo o medo" para crianças e estudantes. Nos dias 18 e 19 haverá exibição do mesmo curta-metragem para crianças e estudantes.

Já no dia 19 acontecerá o VI Encontro da REM-MS com o debate "Museu inserido na Educação Ambiental de Costa Rica - MS". O debate contará com a participação de professores renomados, como Maria Ivone da Silva, o subtenente Borges, Comandante da Polícia Ambiental de Costa Rica, e Ruth Gonçalves Oliveira. O evento será mediado pelo professor André da Silva e acontecerá no Museu Interativo Nelson Silva Soares, em Costa Rica/MS.

A entrada para acompanhar a 21ª Semana Nacional de Museus em Costa Rica é franca.

Serviço:

Museu Interativo Nelson Silva Soares, Rua Ambrosina Paes Coelho, 2.760 – Ramez Tebet, Costa Rica/MS.