05 MAI 2023
HABITAÇÃO
Para celebrar 43 anos, Costa Rica vai entregar unidades habitacionais no Jardim dos Pássaros
Na próxima terça-feira (9), às 8 horas no Conviver, serão entregues 12 unidades habitacionais no loteamento Jardim dos Pássaros (antigas casas da Atvos). A ação, realizada pela Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores, faz parte das comemorações pelos 43 anos de emancipação político-administrativa do município e contou com investimento total de mais de R$ 725 mil, com recursos próprios.

“Nesta primeira etapa vamos entregar as 12 primeiras casas que foram desapropriadas e reformadas pelo Governo Municipal. Estaremos celebrando o aniversário de Costa Rica e entregando o presente para quem mais merece, a nossa população”, adianta o prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos.

Cada unidade possui 72 m² contendo dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha, lavanderia, varanda e calçada. Com a reforma, as casas receberam nova cobertura, forro, revestimento, pintura, instalação elétrica e hidráulica esquadria, divisórias de ambientes, tanques, sanitários e pias.

A solenidade contará com a presença de diversas autoridades municipais.

Desapropriação

Com aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura desapropriou os 30 imóveis não habitados que pertenciam à BRENCO – Companhia Brasileira de Energia Renovável (conhecidas como "casas da Atvos") para entregar para a população.

O investimento foi de R$ 6.008.902,25 com recursos 100% próprios do Município na indenização desapropriatória.

O sorteio
O sorteio das 30 unidades habitacionais ocorreu em junho de 2022  entre as pessoas que haviam realizado cadastro na Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) tanto pelo site, como presencialmente na Secretaria de Assistência Social.

Foram sorteadas duas casas para pessoas idosas, quatro para pessoas com deficiência, 10 para pessoas com 4 filhos ou mais e 14 para pessoas com até 3 filhos, bem como os nomes para cadastro reserva de todas as categorias.
Autor: Angela Bezerra