28 ABR 2023
PARCERIAS
Caixa Econômica Federal em Costa Rica, um importante fator de crescimento econômico para a região
Fotos: Angela Bezerra - Assecom / PMCR
A instalação da Agência da Caixa Econômica Federal em Costa Rica, tem trazido grandes benefícios para a cidade e para os municípios vizinhos. Após cinco meses de sua implantação, os números comprovam a importância do banco público para a região, conforme o Portal da Transparência.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destaca a relevância da presença da Caixa na cidade: "A agência tem sido um grande parceiro do município, levando benefícios para a população e contribuindo para o desenvolvimento local."

O gerente geral da Agência Tiago Pompeo, complementa: "Estamos muito satisfeitos em poder colaborar com a economia da região e com o bem-estar dos cidadãos. Nossa missão é oferecer serviços de qualidade, com agilidade e segurança."

Entre os benefícios disponibilizados pela Caixa, destacamos os assistenciais BPC, Seguro Defeso e Auxilio Brasil/Bolsa Família. De novembro de 2022 a março de 2023, foram disponibilizados um total de R$ 11.108.328,67 em benefícios sociais.

Além disso, desde a inauguração da unidade em 03 de novembro de 2022 até 31/03/2023, a Caixa pagou exclusivamente pela Caixa (não contemplado valor do FGTS) um total de R$ 15.429.431,49 em benefícios sociais, incluindo o seguro-desemprego.

A quantidade de atendimentos desde a inauguração da unidade foi de 15.065 senhas emitidas para atendimento, ou seja, pessoas atendidas com senha. E ainda foram liberados R$ 2.171.227,97 em financiamentos habitacionais de 01/01/2023 janeiro a 26/04/2023, contemplando 13 contratos, sendo 7 contratos individuais do Novo Programa Minha Casa Minha Vida.

Esses números são apenas um exemplo da importância da presença da Caixa em Costa Rica. A agência é um grande aliado da população local e um importante fator de crescimento econômico para a região.