28 ABR 2023
FINANÇAS
Servidores de Costa Rica vão celebrar o Dia do Trabalhador com pagamento antecipado
Nesta sexta-feira (28), os mais de 1.2 mil servidores públicos municipais de Costa Rica têm uma boa notícia, o salário referente ao mês de abril foi antecipado e está disponível em suas contas antes do feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Legalmente, o pagamento pode ser realizado no primeiro dia útil do mês seguinte ao trabalhado, mas a Prefeitura de Costa Rica decidiu antecipar o depósito como forma de reconhecer a importância dos trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou a prioridade da prefeitura em realizar o pagamento no início do mês, mas enfatizou a importância de antecipá-lo em comemoração ao Dia do Trabalhador. "É uma forma do governo reconhecer a importância daqueles que dedicam sua vida ao serviço público, com a missão de atender a sociedade e servir o interesse coletivo", afirmou.

O secretário de Administração e Finanças, Uriel Carvalho de Oliveira, explicou que o pagamento dos salários injeta mais de R$ 3 milhões de reais na economia costarriquense, de maneira direta. Além disso, a prefeitura fez o depósito nas contas dos servidores e demais que têm tal direito nesta sexta-feira (28), garantindo assim que o pagamento esteja disponível para saque ou transações virtuais para os correntistas da Caixa Econômica Federal.

MENSAGEM DO EXECUTIVO

“Caros servidores públicos do município de Costa Rica, 1º de maio, é uma data muito especial para todos nós, pois comemoramos o Dia do Trabalhador. Quero aproveitar esta oportunidade para parabenizar cada um de vocês, que dedicam suas vidas à prestação de serviços públicos de qualidade para a nossa comunidade.

Sei que o trabalho de um servidor público muitas vezes é desafiador e exige muito empenho e comprometimento. Mas vocês têm demonstrado, a cada dia, que estão à altura desta missão, agindo sempre com ética, responsabilidade e profissionalismo.

Por isso, não poderia deixar de expressar a minha gratidão e reconhecimento por todo o trabalho realizado por vocês. Sabemos que o serviço público é fundamental para o desenvolvimento do nosso município e que isso só é possível graças ao esforço e dedicação de todos.

Aproveito este momento para reafirmar o meu compromisso em continuar trabalhando para valorizar cada vez mais o serviço público em nossa cidade, oferecendo melhores condições de trabalho e reconhecimento aos nossos servidores.

Parabéns a todos os trabalhadores e, em especial, aos servidores públicos de Costa Rica”!

Delegado Cleverson Alves dos Santos, prefeito municipal