27 ABR 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Decisão do Campeonato Estadual acontece domingo no Laertão entre Costa Rica x Operário
Fotos: Henrique Silva - Assecom / PMCR
No próximo domingo (30), às 15h, o Estádio Laertão, em Costa Rica, será palco da grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2023, entre Costa Rica e Operário. No primeiro jogo da final, no último domingo (23), na Capital, as equipes ficaram no empate sem gols, em uma partida amarrada e com muitas oportunidades perdidas.

Agora, o Costa Rica joga pelo empate no placar agregado, já que teve melhor desempenho no Estadual, perdendo apenas uma das nove partidas disputadas na primeira fase, e vencendo o Aquidauanense nas quartas e o Ivinhema na semifinal. Já o Operário precisa da vitória para conquistar o 13º título do Campeonato Estadual, já que, conforme o regulamento da Federação de Futebol (FFMS), não haverá disputa de pênaltis em caso de empate.

Além do Estadual, as duas equipes já estão garantidas na primeira fase da Copa do Brasil 2024. Resta saber quem será o representante sul-mato-grossense no Brasileirão Série D do próximo ano e na Copa Verde.

O técnico do Costa Rica, Alexandre Finazzi, afirmou que está estudando o que é melhor para a equipe na final. “Acho que a gente tem que jogar com o regulamento, mas, no futebol se você ficar se defendendo só não adianta. Então nós vamos pra cima, jogar futebol, mostrar garra e determinação e espero que a gente possa fazer os gols e ser bicampeão”, declarou.

Já o técnico do Operário, Celso Rodrigues, pretende focar também no psicológico do time. “Jogar dessa maneira como a gente jogou não tem jeito. Temos que ter mais precisão, controlar a ansiedade, ter mais de tranquilidade. As definições nossas, as tomadas de decisões têm que ser mais com cautela, com calma”, disse.

A entrada para a final custará R$ 10 reais e haverá plantão de vendas na bilheteria do estádio Laertão na sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 18h; no sábado das 8h às 13h e no domingo, dia do certame, abre às 12h. O Costa Rica quer sua segunda conquista, após erguer a taça em 2021 enquanto que o Operário, atual campeão, busca o 13º título.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Educativa de MS, CRECTV e diversas outras emissoras de rádio.