03 ABR 2023
CULTURA
Com 4 shows nacionais confirmados, 2ª edição da Expo Rica acontece de 11 a 14 de maio
Após se consagrar logo na 1ª edição como uma das maiores feiras agropecuárias da região em 2022, a Expo Rica já tem data e programação confirmadas para 2023. A 2ª edição do evento, que celebra o 43º aniversário de Costa Rica, acontece de 11 a 14 de maio a partir das 19 horas com quatro megashows nacionais no Parque de Exposição Laerte Paes Coelho. A entrada é gratuita com doação facultativa de um quilo de alimento não perecível.

Realizado pelo Clube de Laço Três Divisas, a exposição agropecuária de Costa Rica conta com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Câmara de Vereadores, SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Sindicato Rural de Costa Rica, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e das Polícias Civil e Militar.

“A valorização cultural e histórica de uma comunidade é instrumento essencial na construção de uma sociedade consolidada e preparada para o futuro. Esse resgate cultural ficou evidente na primeira edição da Expo Rica que, mais uma vez com apoio do Poder Público, se prepara para ser ainda melhor este ano”, adianta o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

A Expo Rica 2023 contará com exposições de agronegócios e tecnologias, rodeio, estrutura com áreas cobertas, praça de alimentação com apresentação de pratas da casa, cavalgada e queima do alho, parque de diversões, concurso de rainha da festa e madrinha dos peões, shows nacionais com o grupo Falamansa (11/05), Murilo Huff (12/05), Humberto e Ronaldo (13/05) e Almir Sater (14/05).

A premiação para o rodeio em touros e cavalos chega a R$ 70 mil em dinheiro com locuções de Piracicabano, Helinho Paraíso, Rodolfo Silva, Edmar Goiano e Wellington WP.

Concurso de rainha e madrinha
 Para concorrer aos títulos, as candidatas precisam ter entre 18 e 30 anos e residir em Costa Rica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta segunda-feira (3) clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (67) 99697-3721 ou (67) 99825-3558.

Camarotes
Os camarotes do evento contam com espaço amplo, agradável e bar exclusivo e podem ser adquiridos na Loja do CREC, localizada na avenida José Ferreira da Costa, 1775, Centro, ou online na bilheteria digital.

Autor: Angela Bezerra