03 ABR 2023
Definidos os duelos das semifinais do campeonato sul-mato-grossense
Fotos: Gustavo Costa - CREC
O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da série ‘A’ 2023 segue emocionante e as semifinais já estão definidas. No último domingo (2), os jogos das quartas de final foram realizados e, após uma disputa acirrada, Costa Rica, Ivinhema, Dourados e Operário garantiram suas vagas.

No Estádio Laertão, o Costa Rica enfrentou o Aquidauanense e saiu vitorioso por 2x0. Os gols da partida foram marcados por João Victor, camisa 17, aos 2 minutos do segundo tempo, e Luan Macaé, camisa 21, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time costarriquense garantiu vaga nas semifinais, com um placar agregado de 2x1.

O próximo desafio do Costa Rica será contra o Ivinhema, que superou a SERC na fase anterior. Mesmo tendo a vantagem de decidir em casa, já que teve melhor campanha na fase classificatória, o time costarriquense sabe que terá um adversário difícil pela frente. "Estamos preparados para enfrentar o Ivinhema e vamos lutar até o fim para garantir nossa vaga na grande final", afirmou o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

O presidente do CREC (Costa Rica Esporte Clube), André Delgado Baird, parabenizou o Costa Rica pela vitória e destacou a importância de o time seguir firme na próxima fase. "O futebol é uma paixão nacional e, aqui em Costa Rica, não é diferente. Parabéns ao elenco do Costa Rica pela vitória e por representar tão bem a nossa região. Que venha o bicampeonato", afirmou Baird.

Na outra semifinal, o Dourados enfrentará o Operário. As datas e horários ainda não foram divulgados pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O campeão estadual de 2023 de Mato Grosso do Sul será conhecido no dia 30 de abril, às 15h, no 54º jogo. A expectativa é de que os jogos das semifinais sejam tão emocionantes quanto as quartas e que o público possa desfrutar de grandes espetáculos de futebol.