09 SET 2022
PARCERIAS
Governo lança aviso de licitação para reestruturar rodovia entre Costa Rica e a MS-306
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
A reestruturação da MS-223 entre Costa Rica e o entroncamento da MS-306, na região conhecida como trevo da Monarca, é uma das grandes reivindicações do Governo Municipal para atender os usuários da rodovia. Nesta sexta-feira (9), a AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul), publicou aviso de lançamento de licitação para melhorias na rodovia.

Publicado no Diário Oficial Eletrônico nº 10.935, o Aviso de Lançamento de Licitação é voltado para empresas interessadas em elaborar o projeto executivo de engenharia para restauração do pavimento com melhoramentos para adequação da capacidade e segurança da Rodovia MS-223, trecho final da duplicação (km 221,4) entroncamento MS-306 (km 239,20, com extensão aproximada de 17,8 km, no município de Costa Rica.

A concorrência pública será realizada na modalidade de Tomada de Preços. O critério para a escolha da vencedora será o menor preço oferecido. A data da abertura do certame está marcada para o dia 28 de setembro de 2022, às 10h.

Conforme o prefeito em exercício, Roni Cota, serão restaurados aproximados 17,8 km da MS-223, trechos considerados críticos da via que há muito tempo não eram submetidos a tal procedimento. A restauração vai beneficiar os moradores e produtores para escoamento da produção agrícola, contribuindo para a melhoria da logística de toda região, uma vez que essa rodovia, é uma importante ligação até a MS-306 e anel viário, além de Chapadão do Sul.

“O Governo está realizando obras em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, melhorando a logística e garantindo a mobilidade dos nossos cidadãos. Além disso, saneou as finanças do Estado, paga em dia os fornecedores e os servidores públicos e está investindo pesado em todos os 79 municípios como seu plano municipalista, aumentando a competitividade e contribuindo com a geração de emprego e renda, sendo o diferencial em relação aos outros Estados da federação. O asfalto será revitalizado atendendo mais uma reivindicação da nossa gestão”, pontuou o gestor costarriquense.