15 JUL 2022
PARCERIAS
Com apoio dos Governos Estadual e Federal, Costa Rica entrega novos maquinários para Secretaria de Obras
Fotos: Kayne Almeida / Silvestre de Castro / Gustavo Pelicano - Assecom / PMCR
Dar condições de trafegabilidade nas estradas de Costa Rica é mais um compromisso cumprido pela Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores. Foram entregues na manhã desta sexta-feira (15), cinco novos maquinários, adquiridos com apoio dos Governos Estadual e Federal para atender a demanda da Secretaria Municipal de Obras.

A cerimônia de entrega foi realizada em frente ao paço Municipal e contou com a presença, do prefeito Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito Roni Cota, da presidente da Câmara Municipal, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, dos vereadores Evaldo Paulino Garcia, Adair Tiago de Oliveira, Lucas Lázaro Gerolomo, Everaldo Pereira dos Santos, Waldomiro Bocalan (Biri), secretários e subsecretários municipais, entre outras autoridades.

Costa Rica passa contar com um Caminhão 6x4 no valor de R$ 426.900 e uma Motoniveladora no valor de R$ 743.060,79, ambos entregues pelo Governo do Estado através do convênio com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), bem como com dois Caminhões 4x2 equipados com caçamba basculante metálica no valor de R$ 850 mil, com contrapartida de R$ 372.330,96 do Município e uma Escavadeira Hidráulica JCB no valor total de R$ 929.500e contrapartida de R$ 261 mil do Município.

Para o secretário municipal de Obras públicas, Penides Garcia, a nova frota vai impulsionar as ações que já vem sendo realizadas pela pasta. “Quero agradecer ao Prefeito Cleverson pela oportunidade, agradecer pelas aquisições e por não medir esforços para nos dar as condições de trabalhar pela população e atender as demandas com êxito. Essas máquinas serão muito importantes para nosso trabalho”, avaliou o secretário.

Representando o Legislativo Municipal, a presidente da Câmara também frisou a importância dos novos maquinários que melhoram a trafegabilidade e também asseguram melhorias nas condições de trabalho para os servidores.

“Cada serviço tem a sua importância dentro da comunidade. Propiciar condições de trabalho aos servidores é nosso papel enquanto Poderes Executivo e Legislativo e temos cumprido. Esse momento mostra que a Administração está com essa preocupação, primeiramente de dar condições de trabalho aos servidores e segundo ter maquinários suficientes para atender a população, seja na área rural, assim como disse o secretário de Obras, seja na urbana, e Costa Rica precisa constantemente desses atendimentos”, pontuou a vereadora Manuelina.

Conforme o prefeito, Cleverson Alves, o investimento trará economicidade aos cofres públicos e amplia a qualidade dos serviços prestados à população.

“Quando assumimos a gestão, verificamos que gastávamos cerca de R$ 2,5 milhões em manutenção de máquinas, incluindo veículos pequenos, ônibus escolares e máquinas da Secretaria de Obras, averiguamos que a frota era muito antiga e gerava muita manutenção. Portanto é mais viável investir agora para economizar no futuro e para isso contamos com o apoio dos Governos Estadual e Federal, que hoje nos beneficia com esses novos equipamentos. Temos acompanhado os trabalhos realizados por toda zona rural e investido muito no pequeno produtor com apoio da Câmara de Vereadores. A nossa meta é prestigiar aquele que produz, que faz gerar renda na cidade, porque quem tem vontade faz acontecer, é assim que a gente faz a mudança e em Costa Rica, as coisas estão acontecendo”, concluiu o gestor.
Autor: Angela Bezerra