15 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Jogadora de Costa Rica é convocada para Seleção de Futsal de MS e vai disputar os Jogos da Juventude 2022
A Gedel (Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta sexta-feira (15), a convocação da seleção de basquetebol e futsal, na faixa etária de 15 a 17 anos, que representará Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE). Entre as jogadoras para a Seleção de Futsal Feminino de MS está a atleta de Costa Rica, Maria Lauane da Silva Pereira, de 16 anos.

Ao todo, são nove estudantes-atletas selecionados em cada modalidade e gênero, mais o/a técnico(a), que participaram dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, da Copa dos Campeões e da Semana Intensiva de Treinamento.
A competição nacional é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as disputas do futsal na capital sergipana ocorrerão de 6 a 12 de setembro.

Maria Lauane se destacou pela equipe de Costa Rica durante a Copa dos Campeões realizada em Coxim, onde o time faturou o vice-campeonato, onde a atleta garantiu a vaga na Semana Intensiva de Treinamento.

Nascida em Major Izidoro (AL), a camisa 10 da equipe costarriquense, começou a jogar futebol aos 6 anos quando se mudou para o MS. Aos 15, ela veio com a família para Costa Rica e com incentivo de professores e colegas começou a treinar e disputar partidas.

“Conquistamos troféu e medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e também na Copa dos Campeões através do nosso trabalho em equipe. Fui selecionada com outras duas atletas de Costa Rica para a Semana Intensiva de Treinamento, onde pude aprender muito mais. Estou muito feliz e honrada de ter sido selecionada e poder representar Costa Rica e o MS nos jogos em Aracaju em setembro”, conta Maria.

Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, a escolha já era esperada tendo em vista o potencial da jogadora. “A Maria está entre as atletas abraçadas pelo Município através da Secretaria Municipal de Esporte e Câmara de Vereadores. Ela treina com uma equipe de profissionais valorosos e dedicados e tem um potencial para jogar fora do comum, que foi observado pelos ótimos profissionais da Fundesporte. A Maria e todos os atletas que estão se destacando em nossa cidade são prova de que talento, associado ao incentivo certo, levam a criança e adolescente ao futuro que eles desejam e merecem ter”, frisa o gestor.

Confira abaixo a lista de convocados:

FUTSAL MASCULINO
1 MATEUS RODRIGUES DE SOUZA DOURADOS