13 JUL 2022
CULTURA
No dia do Cantor, Prefeitura reúne profissionais de Costa Rica para discutir melhorias para categoria
O Dia do Cantor, comemorado nesta quarta-feira (13), exalta o profissional que tanta alegria traz para pessoas, emprestando sua voz para dar vida à música. Para celebrar a data, a Prefeitura de Costa Rica realizou uma reunião inédita com os profissionais do município para discutir melhorias para a categoria.

O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito Roni Cota, da vereadora Rosângela Marçal, do secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, da diretora de Cultura Jacy Bulhões, além de músicos, cantores, instrumentistas, maestros, DJs, autores e compositores.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou os participantes pela data, destacou a importância da regularização e formalização para os profissionais, reafirmou o apoio para criação de uma associação voltada à categoria e falou sobre a possibilidade da criação de um estúdio para atender os artistas locais.

“O Município está disposto a colaborar em tudo que for possível, dentro da legalidade, para fomentar o artista local. É imprescindível que a classe se una e crie uma associação para que futuramente possa receber recursos e cada vez mais apoio. Além disso vamos estudar a viabilidade de criar um estúdio de gravação e ensaios para atender a categoria”, completa o gestor.

Durante o encontro, o secretário de Cultura apresentou o quantitativo de artistas que já foram contemplados pelos eventos encabeçados pelo Município nos últimos 19 meses. Também foram apresentadas pelos participantes sugestões e propostas para projetos e ações culturais futuras.

Para o cantor e compositor Hugo Salles, o encontro inédito une e valoriza os trabalhadores do setor musical.  “Entra pra história esta oportunidade que a Prefeitura, na pessoa do doutor Cleverson, está proporcionando para todos nós músicos, promovendo um diálogo sobre os assuntos voltados a nossa comunidade musical. Só temos a agradecer pelo incentivo, pela abertura de expor nossas ideias nessa reunião, o que acaba unindo a nossa classe e fortalece a cultura local”, afirma o profissional.

Por fim, a vereadora Rosângela Marçal propôs intermediar uma reunião com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) para orientar os profissionais visando a integração e expansão da produção artística e cultural local.
Autor: Angela Bezerra