12 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica realiza de 23 a 24 de julho o 1º Pedal Camping no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari
Acontece nos dias 23 e 24 de julho, no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, o 1º Pedal Camping, “um dia no parque”, um dos maiores eventos de cicloturismo da região Norte de MS.

A área localizada no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari é uma das melhores áreas de camping abertas e com direito a trilhas contemplativas, incrível ao pôr do sol e muitas belezas naturais. Será montado uma infraestrutura básica para atender os amantes do ciclismo no espaço em contato com a natureza e que proporciona momentos de muito descanso aos participantes.

O evento é organizado pelo Governo de Costa Rica por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), com parceria da Secretaria de Saúde, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e apoio da Câmara de Vereadores.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, estão abertas na Secretaria de Turismo para garantir a participação no 1º Pedal Camping de Costa Rica.

Inscreva aqui

Parque Estadual – Nascentes do Rio Taquari

O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari é um local de grande beleza cênica e importância ambiental e cultural. Sua paisagem é composta por florestas, campos, nascentes d’água, chapadas e cânions, o que cria um horizonte variado e deslumbrante – ainda mais incrível ao pôr do sol.

O Parque ocupa uma área de 30 mil hectares entre os municípios de Costa Rica e Alcinópolis na transição dos biomas cerrado e Pantanal. Por estar localizado nesse importante corredor ecológico, abriga uma rica diversidade de animais silvestres de ambos os ecossistemas, incluindo araras, anta, tamanduá-bandeira, primatas e felinos. Espalhados pelo Parque estão sítios arqueológicos que revelam vestígios de ocupação humana de até 11 mil anos atrás. Abrigos em cavernas, pinturas rupestres e antigas rotas mostram que diferentes grupos habitaram o local em fases distintas, enchendo de história e mistério esse lugar já tão especial.

Visitar o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari é uma experiência singular! Agende a sua trilha guiada por monitores e surpreenda-se com mais esse atrativo de Costa Rica.

A 45 km do centro de Costa Rica/MS

Como chegar
O acesso é feito somente com guias autorizados. Agende a sua visita pelos telefones 67 3247-7070

Diariamente