20 ABR 2022
PARCERIAS
Cerimônia pública marca a entrega de cartões do Mais Social em Costa Rica
Fotos: Gustavo Pelicano - Assecom/PMCR
Uma cerimônia pública com representantes dos Governos Estadual e Municipal realizada na tarde desta quarta-feira (20), no Plenário da Câmara de Vereadores de Costa Rica, marcou a entrega de cartões para beneficiários do Programa Mais Social. Ao todo são 290 inscritos e diversos outros cadastrados, aguardando possível inserção. O valor do auxílio financeiro é no valor de R$ 300 para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal. Todo mês são destinados R$ 87 mil que circula na cidade.

O Programa Mais Social foi criado pela Lei nº 5.639, de 5 de abril de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 15.653. É um auxílio financeiro pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo de prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas.

O beneficiário contemplado recebe um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00, creditado no cartão próprio, a ser disponibilizado ao beneficiário do programa, para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco ou outros indicados no regulamento, sob pena de exclusão do beneficiário do programa. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

No dia 5 de abril de 2022, o Programa Mais Social completou 1 ano e já soma 80 mil famílias atendidas. A meta do Governo é atender 100 mil famílias ainda no primeiro semestre.

Participaram do ato, o representante do Governo do Estado e coordenador regional de Governo, Ivan da Cruz Pereira; o prefeito Cleverson Alves dos Santos; o vice-prefeito, Roni Cota; a presidente da Câmara Municipal, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes e os vereadores, Adair Tiago de Oliveira e Evaldo Paulino Garcia; a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira; o coordenador regional adjunto de Governo, Adriano Caçula; a coordenadora da subunidade do Programa Mais Social de Costa Rica, Rosa Silva e sua assistente técnica, Luciana Rocha.

Os beneficiários, Lúcio Flávio dos Santos Silva, Moralina de Oliveira, Cleicia Costa Fernandes, Elizangela da Silva Lima, Adriana Nunes da Silva, Valdeira Barbosa Dutra Soares, Janete Nazário, Jaine Silva Martins dos Santos e Aureny Rocha Sales, receberam seus cartões na cerimônia pública, simbolizando os demais 290 inscritos aptos.

Autor: Silvestre de Castro